terça-feira, 30 de junho de 2009

DESFILE ESCOLAR


Desfile escolar é um evento que muitos de nós já participamos, quando em idade escolar. O envolvimento da escola era geral. Era bem interessante a participação. Havia ensaios com a bandinha da escola. O bumbo era o principal instrumento, pois marcava o passo dos alunos no desfile. Ficava bem igualzinho os passos dos alunos. Parecia soldados mirins.
Os alunos levavam bem a sério. Representar a escola no desfile de 7 de setembro e de aniversário da cidade, era a glória. A cidade ia ao delírio. As calçadas eram lotadas. Todo mundo querendo ver seus filhos, colegas, amigos, primos, sobrinhos naquele desfile. Era o ponto alto das comemorações.
Os alunos, todos uniformizadinhos de camisa branca, calça azul marinho ou saia de prega, para as meninas. O bom, era depois contar a aventura da participação naquele momento cívico.
Hoje as coisas estão muito mudadas. Não temos mais aquela bandinha. Ensaio, só no dia. Não há tanto entusiasmo da maioria da escola, das autoridades e muito menos da cidade. É colocado muitas dificuldades nas coisas. Prefiro nem enumerar cada uma para não ter que rebate-las.
Contudo, no sábado (27/06), teve um desfile escolar aqui na nossa cidade. Comemoramos 19º aniversário de Santa Maria. Cada escola mostrou seus projetos de trabalho. O Santos Dumont, disse a razão de seu sucesso nas avaliações em que tem sido submetido, como: disciplina, compromisso dos professores, valores cívicos e culturais, dedicação e conhecimentos significativos. No seu realese, disse, os projetos que desenvolve, como xadrez, PROERD, Ciência em Foco, processo de alfabetizção focada no mundo infantil e outros.
Na oportunidade, não deixou de divulgar a sua tradicional festa junina, que reune a comunidade escolar, vizinhos e convidados mostrando a força que tem junto a todos os segmentos de Santa Maria.
Agora civismo mesmo, já foi o tempo que ocorria nos desfiles.



Imagem: Arquivo pessoal do desfile de aniversário de Santa Maria.

FAÇA VOCÊ MESMO


Hoje encontrei um supersite de montagem de fotos. É muito fácil sua utilização. Escolha o cenário que quer colocar sua foto e depois faça o seu upload.
Pronto! O resultado você pode salvar em seu computador ou fazer o que quizer com ela na Internet. Confira a que eu fiz.












Clicando neste link Photo 505.


Aproveite!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

PALMAS PARA AS BRASILEIRAS




A ciclista brasileira
Daniela Genovesi conquistou neste domingo (28/06) a Race Across América, que cruza os Estados Unidos da costa leste a oeste. Com este resultado, ela se tornou a primeira atleta sul-americana a vencer a competição.

"A gente larga da Califórnia e vem cruzando de costa a costa nos EUA. Eu pedalo sozinha o tempo todo e tem uma equipe que me acompanha. Foram 11 dias de prova , dezessete horas e oito minutos, sendo 4.800 km no total", explicou a brasileira.

Depois da vitória, Daniela Genovesi disse que como parte da comemoração o que ela mais quer é dormir mais de três dias. "Na minha equipe tinha dez pessoas no total, para dirigir, cozinhar", disse a brasileira.











Fonte: UOL Esportes
Imagem: RAAM

domingo, 28 de junho de 2009

TESTANDO A PACIÊNCIA


Neste curta metragem, Liron Topaz (EUA), mostra um ingênuo amante da música, com seu computador novinho, tentando baixar música na Internet.





Para saber mais desse projeto de animação, click aqui.



x

sexta-feira, 26 de junho de 2009

quinta-feira, 25 de junho de 2009

PARA UMA SEXTA À NOITE



"Há certas horas, em que não precisamos de um Amor...

Não precisamos da paixão desmedida...
Não queremos beijo na boca...
E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...

Há certas horas, que só queremos a mão no ombro,
o abraço apertado ou mesmo estar ali, quietinho, ao lado...

Sem nada dizer...

Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma
presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir...


Alguém que ria de nossas piadas sem graça...
Que ache nossas tristezas as maiores do mundo...
Que nos teça elogios sem fim...
E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável...

Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado...
Alguém que nos possa dizer: Acho que você está errado, mas estou do seu lado...

Ou alguém que apenas diga: Sou seu amor! E estou Aqui!"


WILLIAM SHAKESPEARE
Poeta e Dramaturgo Inglês
*1564 +1616



x

quinta-feira, 18 de junho de 2009

PROFESSORES: TANTOS E TÃO POUCOS


Será que professor é mau tratado igualmente em todo o mundo? Este vídeo foi feito por professores portugueses e que se não soubesse, não teria dúvida alguma: são brasileiros.
Aqui em na capital brasileira, muito recentemente, a categoria entrou em greve para que o governo local cumprisse a Lei do Plano de Carreira, aprovado em 2007.
Nesse período, principalmente, o governo com toda a mídia (chapa branca. Quem diria isso, nos tempos atuais), fez tudo isso que relata o vídeo.
No entanto, fomos às ruas, praças e às escolas para convencer os colegas sobre as injustiças que a categoria estava sendo vítima. O que influenciou sobremaneira o movimento. Imputando um sucesso parcial à greve. Mas tiveram que nos ouvir.






Segundo os colegas portugueses, "Este video reflete o que o governo tem vindo a fazer ao ensino e aos Professores em Portugal. Mas mais do que isso, este video demonstra a importância de manter a união da classe."


Vídeo, tirei daqui.
Imagem: Passeata em Taguatinga. Arquivo pessoal.



x

CORINTHIANS MAIS PERTO


TIMÃO
:

COM ARTE E DISCIPLINA






Imagem:aqui

quarta-feira, 17 de junho de 2009

UMA VISÃO DE FUTURO

Não pode peguntar ainda? ... Mas gente, o que vamos estar comendo em 2019? Acho que só posso estar brincando, né?
Vendo este vídeo muitas perguntas pulularam em minha cabeça. Mas explico a razão: a Microsoft fez uma demonstração do Microsoft Office 2019 (acredita?). Nele, podemos ver o quão sera fácil as nossas vidas com ele; que vai estar por toda a parte: escritórios, clínicas e hospitais, supermercados, no entrenimento e muito mais.
Mas, na verdade, não sei não. Isso mais parece uma nova odisséia. Hoje, em 2009, muuuuita gente que mora, vive e se espreme nas grandes cidades, onde muita tecnologia de ponta esta a disposição, poucas as utilizada de modo timido, acanhado e sem muitas pretenções. Não fazem uso regular da Internet; não sabem enviar um e-mail; pouco ou nunca ouviram falar em redes sociais; e muito mais gente não conhece um computador. Pois é a realidade.
Esta ai o vídeo, que não deixa de ser uma maravilha, para pensar num futuro onde as facilidades realmente existirão.

<a href="http://video.msn.com/?mkt=en-GB&playlist=videoByUuids:uuids:a517b260-bb6b-48b9-87ac-8e2743a28ec5&showPlaylist=true&from=shared" target="_new" title="Future Vision Montage">Video: Future Vision Montage</a>


Este vídeo foi criado pela Divisão de Negócios da Microsoft para a Wharton Business Technology Conference e mostra como será usar aplicativos de escritório em 2019, na visão da empresa de Bill Gates.
No entanto, não vou deixar de embarcar nessa visão. Assim, gente; agora, mãos à obra. 2019 chega rapidinho.



Fonte: Click aqui

x

terça-feira, 16 de junho de 2009

ONZE "HABILIDADES" QUE TODO HOMEM DEVE TER

Desde pequeno os pais dão de presente aos meninos coisas do tipo: carrinhos (vários), tratores, caminhões, camisas de time de futebol (iuhuuuu), bola de futebol (muitas), roupas dos super-heróis, bilocas, estilingue, pipas, ferramentas de brinquedo e por ai vai, não é mesmo?
Pode-se observar que são brinquedos muito mais ligados ao universo do mundo masculino e que, possivelmente, estão associado as atribuições que teremos que executar na vida adulta.
O editor do site Terra, Cláudio R. S. Pucci, escreveu, em tom bem humorado, 11 "habilidades" que todo homem deve ter, que destaco, logo abaixo, confira e julgue você mesmo.

  1. Trocar pneu de carro;
  2. Dar nó na gravata;
  3. Fazer uma pipa (em MG chamamos de papagaio);
  4. Usar uma furadeira;
  5. Passar uma camisa;
  6. Trocar uma fralda;
  7. Engraxar os sapatos;
  8. Encerar o carro;
  9. Fazer baliza;
  10. Saber programar um DVD (ou vídeocassete); e
  11. Assistir mesa redonda de futebol.

No entanto, algumas não considero (sem machismo) que seja exatamente uma "habilidade" que devamos necessariamente ter. Mas que ajuda no decurso das nossas vidas.
Tenho certeza, porém, que alguns experts, não deixariam de acrescentar algumas outras como: abrir potes de azeitonas e palmito (blz); cortar gramas, ok?


Para ler mais, click aqui.

sábado, 13 de junho de 2009

NÃO É PROIBIDO

MARISA MONTE




Jujuba, bananada, pipoca,
Cocada, queijadinha, sorvete,
Chiclete, sundae de chocolate,

Uh!

Paçoca, mariola, quindim,
Frumelo, doce de abóbora com coco,
Bala juquinha, algodão doce e manjar.

Uh!

Venha pra cá, venha comigo!
A hora é pra já, não é proibido.
Vou te contar: tá divertido,
Pode chegar!

(uh)
Vai ser nesse fim de semana (uh)
Manda um e-mail para a Joana vir (uh)
Woo.. Uh!

(uh)
Não precisa bancar o bacana (uh)
Fala para o Peixoto chegar aí! (uh)

Traz todo mundo, ‘tá liberado, é só chegar.
Traz toda a gente, ‘tá convidado, é pra dançar,
Toda tristeza deixa lá fora; chega pra cá!
(uh)

Jujuba, bananada, pipoca,
Cocada, queijadinha, sorvete,
Chiclete, sundae de chocolate,

Uh


(uh)
Yeah
(uh)

Quantas delícias, não é mesmo?

x

sexta-feira, 12 de junho de 2009

quarta-feira, 10 de junho de 2009

CEM MELHORES FILMES EM 200 SEGUNDOS

Sensacional! 100 melhores filmes em 200 segundos. Comédia, ficção, terror, romance, drama e ação, de todos os tempos. Veja e confira aqueles que você já assistiu, por ai.




Para ver muito mais, click aqui.



x

segunda-feira, 8 de junho de 2009

CONTE COMIGO

Na atualidade, a gente pode viajar pelo mundo de muitas maneiras: usando a Internet, ouvindo rádio, lendo jornais ou assistindo a tv. Pode usar carro, avião, balão e muitos outros meios de transporte, não é mesmo?
Neste post, venho convida-la (o) a viajar, neste momento, por muitas partes do mundo assistindo a um vídeo muito especial.
Play Of Change, uma produtora dos EUA, vieram à America do Sul; foram à Europa e à África. Na bagagem, equipamento para gravação desse vídeo, era o que carregavam.
No entanto, não foram, ou vieram, em busca dos grandes astros e estrelas da música pop, rock, country, new age, ou outra qualquer. Mas foram em esquinas, praças, ruas, vielas, becos e avenidas para gravar a voz e instrumentos musicais de Artistas de Rua. Isso mesmo: Artistas de Rua.
Esses Artistas, interpretaram a música Stand By Me (Ben E. King), que já foi eternizada na voz de John Lennon (1975).
Agora confira que maravilha ficou o vídeo.





Para saber mais, click aqui.




X

domingo, 7 de junho de 2009

SEGUNDA-FEIRA

Todo mundo sabe e precisa enfrentar a segunda-feira como heroi. Ela é de retomada das atividades laborativas, para muitos. Seja para procurar emprego, encarar o batente ou voltar às salas de aulas, entre outras não menos importantes.
No entanto, esta cansado; precisando de um empurrãozinho; de motivação para isso. Veja este vídeo que foi feito para a equipe do Barcelona, por ocasião da grande final da Liga dos Campeões da Europa 2009.
O Barcelona jogou com o Manchester e venceu por 2 x 0. O jornalista que fez o vídeo compilou vários lances de gols, de confraternização do Barcelona e juntou com algumas cenas do fabuloso filme "Gladiador" (Gladiator, EUA, 2000 - Russel Crowe). Ficou sensacional!
Assista ao vídeo, junte os "cacos" e vamos à luta, pois muitas pessoas e todo o mundo precisa muito de você aqui e agora (now here), na luta.





Aproveite e vença mais uma batalha!
Sucesso!


x

sexta-feira, 5 de junho de 2009

quinta-feira, 4 de junho de 2009

RECORTANDO JORNAIS


Participando de uma palesta no 2º Congresso de Tecnologia Educacional Aplicada à Sala de Aula, descobri que não estou incentivando ou somente despertando os alunos para o gosto da leitura; para conhecer ou se informar do fantástico mundo do esporte.
Meu projeto, segundo o que pude perceber na palestra, vai mais longe. Então vejamos: solicitei aos meus alunos que peguem jornais ou revistas para recortarem reportagens, notícias ou imagens para confecção de um pequeno jornal, próprio. Neles, procurassem o que mais lhes chamaram a atenção nessa mídia impressa, relacionado sempre ao mundo esportivo.
Desse modo, ao invés de todo esse material ir diretamente à lata de lixo, antes passa pelo chão da sala de aula, onde os alunos debruçam sobre eles, vasculham, leem e acabam por produzem seus trabalhos.
Talvez seja o fim mais digno para esse material que é rico, dinâmico e versátil, pois as suas possibilidades educativas podem ser infinitas. Eu, nas minhas aulas de Educação Física, peguei o azimute numa direção. Cheguei a um lugar não tão longe do que queria. Meu objetivo, incentivar a leitura, conhecer ou se informar sobre o mundo esportivo, convergiu para mais uma forma ideal de aplicação parcial desse material.
É verdade que este trabalho pode ser ínfimo, mas é uma "estrêla do mar a menos morta na praia".
O Meio Ambiente esta no meio da gente. Portanto, preserve também o que esta fora e seja um inteiro. Aproveite e incentive a garotada a ler. A humanidade agradece.


Imagem: Trabalhos dos meus alunos. Arquivo pessoal


x

quarta-feira, 3 de junho de 2009

ESTA NA FINAL


O Corinthinas chegou à final da Copa do Brasil 2009, eliminando: Itumbiara (GO), Misto (MS), Atlético (PR), Fluminense (RJ) e o Vasco (RJ).




Imagem: Internet

segunda-feira, 1 de junho de 2009

ARRAIÁ VAI OU RACHA


O mês de junho é dos melhores do ano. Muita festa juninha. Aquelas saborosas cajicas, arroz doce, pé-de-moleque, churrasquinho e muito mais. Bom também as músicas e os grupos de quadrilhas, que a cada ano estão mais criativas e animadas.
Aqui no Santos Dumont estamos preparando o IX Arraiá Vai ou Racha, para o dia 04 de julho (sábado), pois a greve dos professores provocou uma pequena mudança no calendário.
No entanto, animação é que não falta. A gincana esta pegando fogo. Os alunos estão participando com muita garra para ganhar aquele sensacional passeio e ajudar a escola. A quadrilha Vai ou Racha esta aplicada nos ensaios e a roupa ficou muito bonita.
Este ano a nossa festa julina tem como tema as regiões brasileiras, com as mais tradicionais comidas típicas.
Ano pós ano o sucesso do Arraiá do Santos Dumont é maior, pois tem a participação maciça de todos os segmentos da escola; de muitos e muitos pais; dos nossos ex-alunos que não veem a hora desse dia chegar; e da nossa comunidade do residencial.
O Arraiá Vai ou Racha do Santos Dument, já virou tradição e ninguém pode perder. Você já esta convidado!



Imagem: Arquivo pessoal

A ALMA


"
A Alma não está somente onde vive, mas também onde ama.
Para o coração, não existem distâncias".


PAIVA NETO

Lider Religioso Carioca
*1941


x