sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

OS FEITOS DO ESPORTE

O esporte é um dos maiores feitos da humanidade. Por mais que nos digam e propaguem que existe um favorito, seja lá nas modalidades coletivas ou individuais, ninguém pode bater no peito e dizer que é o vencedor antes do término do jogo ou prova.
Treino é treino e jogo é jogo, já diziam os mais experientes. Na hora "h" chutar na trave, pra fora e errar penalti não deixa de ser comum no futebol.
Hoje, assistindo um pouquinho a patinação no gelo fiquei cá com meus botões pensando nas centenas de horas de treino despendidas para se atingir o ápice e, no momento mais importante, o atleta escorrega, erra, cai num detalhe em que nem era de tanta dificuldade assim.

Isso, na verdade, são os feitos do esporte. O psicológico e a concentração não são páreo para o inusitado, o inesperado ou para as forças da natureza que agem sobre tudo e a todos.

Assim, desse modo, o esporte se torna mais belo e fascinante e sempre terá um gostinho de aventura, por mais controlado que se imagine que possa sê-lo.

Viva o esporte! Pratique algum e viva a vida com mais emoções.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

IDEIAS


Se dois homens vêm andando por uma estrada,
cada um carregando um pão e, ao se encontrarem,
eles trocam os pães,
cada homem vai embora com um...

Porém,

se dois homens vem andando por uma estrada
cada um carregando uma ideia e,
ao se encontrarem,
eles trocam as ideias,
cada homem vai embora com duas.


PROVÉRBIO CHINÊS

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

SETE DIAS

Hoje esta fazendo sete dias que meu querido pai faleceu. Idoso (79) e com vários problemas de saúde, caiu e quebrou um femuer e tendo que melhorar sua condição orgânica para uma cirurgia, acabou por ter seus rins comprometidos e não resistindo a uma quinta parada cardíaca em dois dias, veio a óbito no hospital Santa Helena, em Brasília.