quarta-feira, 24 de março de 2010

UMA LUTA DO HOMEM PARA TRANSCENDER

Uma luta do homem para transcender


Este filme é sobre o humilde amigo de Sean Mullens chamado Michael e seu ritual diário para encontrar a sua forma natural através do surf.






Como de costume e curioso por natureza, incontente com os textos em vários blogs que davam uma interpretação a este vídeo, busquei a sua fonte original e então me deparei com a sua real intensão, que me maravilhou.
O filme tem como protagonista o próprio Michael e a praia onde foi feita a filmagem é a mesma em que Michael quebrou o pescoço e que é lá um de seus lugares favoritos para ser.



Mais sobre o vídeo: BIRTHRIGHT

domingo, 21 de março de 2010

sábado, 6 de março de 2010

ESTAMOS DE VOLTA


Amanhã será um grande dia. Afinal, amanhã, teremos o início da temporada de Corrida de Orientação 2010. Com afinco e esmero de sempre, a turma do ROCHA nos convidam para ir ao Parque Ecológico Veredinha - Brazlândia - DF, para participar do II Circuito de Orientação do Rocha. Já não via a hora de voltar as provas oficiais de orientação.
Hoje tivemos uma reunião para tratar da organização da competição que compete ao nosso Clube de Orientação Tiradentes (COTi), que vai ocorrer em junho. Dividida as tarefas agora é trabalhar para que ela seja bem organizada e por conseguinte um sucesso, como foi o ano passado.

A reunião foi de trabalho, de rever os amigos e colocar o papo em dia. Mas que a
yakissoba que a esposa do presidente Natal fez estava uma delícia, isso sim estava.
Ah, se por lá o celular tiver sinal, estarei postando as coordendas e fotos online do local, via GPS, Twiteer, Facebook e outros Apps do iPhone.

quinta-feira, 4 de março de 2010

A O MEU PAI

A o meu Pai falecido no mês de janeiro não se foi desse mundo sem me dar mais uma grande lição. Eu simplesmente não tinha vivido e não compreendia essa de ficar sem a pessoa ... de nunca mais vê-la, ouví-la, sentí-la, no sentido mais literal dessas palavras. Fica um vácuo enorme na gente.
A morte é pra sempre e faz parte da natureza e cada um terá sua vez sem saber o dia, o local e o como vai ocorrer. Bom, você pode me dizer que esse é um jargão ou um ditado da cultura popular ... ai eu te digo que ele só vai ser vivenciado mais intensamente no momento em que ocorre com aquele ente querido que a gente tem. Ai sim a gente passa a entendê-lo. A pessoa foi embora do mundo que a gente conhece e vive.

John Lennon, JFK, Ulisses Guimarães, Madre Teresa de Caucutá, o vizinho, o colega, um primo, são todos muito importantes. No entanto, a morte de ninguém ninguém é igual ou se compara a perda de um pai. Sinto muito por eles e reconheço seus valores. Mas um ente querido é muito diferente. É doido demais saber que a gente vai continuar vivendo sem ele.

Nunca ou nada tinha me feito passar momentos de tão profunda reflexão do que é a vida. No entanto, entre esta reflexão e a compreensão do que é viver tem uma distância considerável. Viemos e estamos nesse mundo não deve ser a troco de nada. Alguma razão nos traz e nos leva daqui o tempo todo; das formas mais sutís a aquelas que nem gosto de pensar.

Meu pai foi embora com a mente perfeita aos 79 anos de idade, por seu corpo não possuir condição orgânica que pudesse mantê-lo vivo aqui pertinho de mim, da minha mãe, dos meus irmãos, parentes, colegas, amigos e de todas as pessoas
.

Meu Papai, peço a benção e onde estiver, desejo que descanse em paz, pois o senhor merece.


TE AMO!