sábado, 26 de junho de 2010

BEAT DA COPA

Twitando na hora do jogo. Muita gente não sossega ficar parado frente a TV sem se comunicar com o mundo. Principalmente pela comodidade que existe com utilização dos novos netbooks, notebooks, celulares ... leves, práticos  e pela facilidade para postar mensagens nas mídias sociais. 
Desse modo, as pessoas deixam de ser meras consumidoras para se tornarem propagadoras de informação. O que é na verdade, um mundo de pessoas se relacionando, pois bilhões estão vendo o mesmo jogo e não se satisfazem ficarem quietinhas nos seus sofás. Elas querem se expressar ou externar aquele momento para todos. É como se estivesse lá no estádio, com bandeira, camisa, cara pintada e todos adereços que tem direito; inclusive com a famigerada vuvuzela e gritando gol, cantando, reclamando do seu time ou zuando do adversário.
Na imagem que compartilho podemos notar os picos de pessoas que escrevem em suas atualizações de status desde o início da Copa do Mundo, no Facebook, e que muito parece com os batimentos do coração da Copa. Os picos correspondem aos grandes jogos, representada acima, com bandeiras do país.

Imagem meramente ilustrativa. Fonte: Facebook - Heartbeat of the Wold Cup

quarta-feira, 16 de junho de 2010

SYMPHONY OF SCIENCE

The Symphony of Science is a musical project headed by John Boswell, designed to deliver scientific knowledge and philosophy in musical form. Here you can watch music videos, download songs, read lyrics and find links relating to the messages conveyed by the music.

The project owes its existence in large measure to the wonderful work of Carl Sagan, Ann Druyan, and Steve Soter, of Druyan-Sagan Associates, and their production of the classic PBS Series Cosmos, as well as all the other featured figures and visuals.

Mais sobre o projeto, aqui:SYMPHONY OF SCIENCE






Vi aqui: My Milliways

terça-feira, 8 de junho de 2010

CASAMENTO

Casamento, pra mim, é um dos maiores e melhores eventos sociais que existe. É um grande momento na vida das pessoas. Beijos, abraços, cartões de felicitações, presentes é tudo muito bonito e maravilhoso, pois além disso tudo é  um momento de congraçamento. É costumeiro aparecer para a cerimônia aqueles amigos e parentes que não se via a muito tempo. Ai então se faz uma verdadeira reunião familiar. O que é bom demais.
No entanto, o mundareu de gente que aparece para o casamento não espera nada menos que também haja uma grande festa, não é mesmo? Afinal é um casamento, que  é a união de duas pessoas, que envolve duas famílias, toda a parentada e amigos, sem deixar de lado os penetras bom de bico, não é verdade? Mas para organizar tudo que está relacionado a um casamento já foi mais difícil. Não existia tantos especialistas pra tudo quanto é coisa que o envolve ou era muito caro.
Antigamente o noivo, seus amigos e parentes, para terem uma boa festa passavam o dia do casamento , diga-se de passagem, carregando mesas e cadeiras; carregando freesers ou colocando gelo nas tinas para gelar a bebida, quando não era chopp; passavam horas transportando, numa caminhonete emprestada, toda aquela parafernália de som e iluminação.
Era preciso ter sorte para encontrar um bom fotógrafo e que não era tão barateiro. Fora dizer que os salões de festas eram difícieis de serem encontrados e muitos menos serem bonitos. Difícil, ainda, encontrar uma salgadeira de sangue bom que não errasse o ponto do sal nos salgados ou que acertasse a decoração do bolo e dos docinhos, de acordo com o desejo da noiva. Carro não era tanta gente que tinha; de luxo para a noiva, então, nem se fala.
Hoje, basta um telefonema e você terá uma verdadeira equipe de multi-especialistas para organizar o seu casamento nos mínimos detalhes. O que você quiser do convite, passando por todo o vestuário, a igreja, decoração, a festa, até a lua de mel onde quer que queira passá-la.
É verdade, porém, que todas essas facilidades vão sair de acordo, ou seja, proporcionalmente ao que se quer. Assim, é bom ver o que se tem para gastar para não começar o casamento com crise ou  organiza-se tudo com uma boa antecedência desse finalmente.

domingo, 6 de junho de 2010

EDUCATION FOR ALL: CLASS 2015

A classe de 2015 é um novo esforço conjunto para acelerar os progressos para a obtenção de todos uma educação até 2015, e que satisfaçam as metas de educação global acordado. Educação para Todos: Classe de 2015 foi lançado na ONU em duas horas no 25 de setembro de 2008.
A classe de 2015 é composta da Campanha Global pela Educação, Instituições de caridade, celebridades, líderes mundiais, grandes empresas multi-nacionais, os governos de apoio, defensores da educação, professor de sindicatos por meio da Educação Internacional, líderes religiosos importantes e outros importantes defensores do EFA, como a FIFA, a federação de futebol do mundo, Bono, Bob Geldof Sir, Zico, muitos outros ... eu, você ... nós podemos nos juntar a eles por uma educação para todos.

Quer razões uma boa razão para isso? Segundo os organizadores da campanha, 75 milhões de crianças estão fora da escola, e milhões mais luta para permanecer na escola. Esta é uma batalha que podemos vencer - com a vontade política e recursos da Educação para Todos é possível.
Esta curta-metragem foi produzido para a Educação para Todos: Classe de 2015,



Mais sobre esta campanha, acesse: EDUCATION FOR ALL CLASS 2015
 Se você quiser conhecer quem faz parte e conhecer quem já engajou nela acesse: 1GOAL EDUCAÇÃO PRA TODOS
 

sexta-feira, 4 de junho de 2010

CARTAZES COPA DO MUNDO 2010

Para homenagear o maior evento desportivo do ano, a emissora de TV ESPN, com New York ad agência Wieden + Kennedy fez 32 cartazes originais, uma para cada país participante no Mundial 2010 na África do Sul hospedado. Cada poster retrata o futebol e algo que simboliza uma tradição nacional do país.

Estes cartazes podem ser vistos em lugares como anúncios impressos, outdoors, abrigos de ônibus, murais pintados à mão em edifícios, caminhões de alimentos, uma inserção de impressão, peças 3'x4 "galeria de arte, livros de arte, banners digitais e banners rich media.


Imagens meramente ilustrativas.
Fonte e você pode ver o de todas as seleções aqui: ESPN TV POSTERS

terça-feira, 1 de junho de 2010

MAIS UM BLOG NA REDE

A Internet abre milhares de possibilidades para fins em que a imaginação às vezes custa alcançar. Nela, os blogs consomem milhares de horas de navegação, pois os temas são tão variados que ouso dizer que atinge a unanimidade de interesses e necessidades dos internautas. Humor, downloads, dicas de Internet, turismo, gastronomia, bebidas, política, economia, ensino, esporte, notícias, protestos, pessoais, adultos, música, cinema ... pois é, são tantas categorias que existem, não é mesmo?
O meu blog, o Quadra de Esporte, ele é eclético. Não me prendo a nenhum tema em específico. Já tratei de tantos temas que nem me recordo de todos. Por isso, não tenho nenhum público cativo. Vejo que acham o assunto nos mecanismos de busca, imagino que os leiam e vão embora e nem sei se voltam. Exceto alguns amigos velhos de guerra que tenham ou não blog.
Tenho uma amiga e marido, que vão fazer um tour pela Europa. Ela para não perder o que conseguiu desmiuçando a Internet atrás de informação para o seu planejamento e mostrar como tentar desviar das pedras que podem encontrar pelo caminho, criou um blog para contar deste momento da pré-viagem; a busca de informações, passagens; hospedagem; cultura, alimentação; transporte e muitos outros achados que são uma verdadeira garimpagem virtual, para a realização de sua sonhada viagem a Amisterdan e outras cidades européias.
Está ai, quem se interessar pelo assunto, ou quer conhecer um pouco mais dos mineiros Ci e Re veja lá o blog Um sonho a dois
Mas o melhor de tudo isso é a pessoa se dispor a gastar mais algumas preciosas horas de seu tempo para criar um blog, contar coisas e muitas coisas a troco de apenas se satisfazer, cooperar e fazer o bem a outras pessoas. Isso é bom, né gente?