segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A CADA NOVA ELEIÇÃO, VELHOS TABÚS

Reta final para as eleições 2010. Com o advento de novas leis, elas ocorreram de forma bem diferente. Os candidatos estão mais comedidos em suas campanhas. O que mais ficou diferente foram os shows misturados aos comicios, pois ninguém pode utilizar esse recurso como forma de atrair eleitores. Camisetas e bonés também foram banidos. Até uma norma para se adesivar os carros foi baixada. Agora, me parece que não pode cobrir mais que 20% da pintura do veículo.
O que não muda mesmo é a baixaria. Candidato falando mau de candidato. É o vale tudo para arrancar ou afastar eleitores de algum partido, coligação ou candidato.
No entanto, o que mais me abomina são as pessoas denegrirem a imagem do adversário utilizando a religião, o aborto ou em razão da orientação sexual. Gente,  em toda eleição utilizam esses assuntos para tirar voto dos candidatos que, pelo menos, tem coragem de tocar nesses assuntos ou em algum dia se posicionaram sobre o assunto.
O que precisa mesmo é a sociedade brasileira colocar o dedo nessas feridas e sentir todas as dores para que a partir daí saia alguma coisa que acabe, ou minimize, a hipocrisia em torno desses assuntos. É preciso que os congressistas percam o medo do eleitorado e comece logo a discutir esses assuntos, que só voltam nos períodos eleitorais. Mas volta apenas para tirar voto de um ou outro candidato, que na verdade não assume sua posição perante a sociedade, ou seja a pessoa utiliza de má fé para atacar o adversário. Se defende a ideia, esconde para não perder votos, pois a tolerância a essas pessoas é implacável. Principalmente, por aqueles que estão perdendo nas pesquisas eleitorais por sua má atuação política ou por suas propostas não atingirem a confiança do eleitorado.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CAÇA COM GATO

Meu querido computador, qual a razão que destes defeito? Nem sei nem gostaria de saber. Estou teclando no notebook da minha baby. Ufa, como é chato esse tecladinho.
Na verdade, estou até pensando em comprar um desses, pois ele é muito prático. Sua portabilidade, acessibilidade e mobilidade são coisas que muito me atrai. Já passei por várias necessidades por falta de um. Tudo se pode fazer e ter nele. Agora, ele precisa ser dotado de um boa memória, se não não rende.
Com o celular, consigo quebrar muitos galhos, pois com os aplicativos disponíveis, acesso Intenet 3G ou wireless, sem qualquer problema, posso ver e postar no Facebook, flickR, Twitter, e-mail, e outras parafernálias cibernéticas.
Porém, acaba por limitar um pouco as possibilidades que possui um PC ou Notebook.


terça-feira, 7 de setembro de 2010

POR UM SENTIDO LATO DE NAÇÃO

Hoje, em gente, feriado de Sete de Setembro. Dia que comemoramos a Independência do Brasil. Bonito. maravilha, demais, não é mesmo? Nem pra todos, pode acreditar. Imagina que tem muita gente que quando olha um mastro nem vê a bandeira brasileira lá em cima. Só sabem falar mau do Brasil e dos brasileiro. Penso que também não devem honrar as nossas tradições e heróis, que um dia lutaram, foram presos, torturados e até mortos nas masmorras, campos, cidades em busca do sonho da liberdade civil; do ir e vir; pra ver o nosso território livre e nosso pavilhão tremulando no ponto mais alto.
Fazem pouco caso das lutas, batalhas ou guerras que foram travadas para que pudessemos, hoje, ter um território tamanho continental, as instiuições livres e o regime democrático como sistema de governo.
Me entristesse, pensar que as aulas de história são apenas para estudar, fazer prova e depois ficar nos livros, pois na escola, no momento da hora cívica, alunos ficam olhando para o mastro com a bandeira sendo hasteada ao som do Hino Nacional, nada escutam e veem o vazio lá em cima, ou seja, não incorporam aquele sentido de brasilidade e de orgulho de pertencer a uma nação soberana, que possui uma história que qualquer povo gostaria dela fazer parte.
Mas isso tem várias razões. Talvez, da pouca cultura brasileira de cultuar seus heróis. Tradição mesmo,  é o pode estar faltando. As datas comemorativas são apenas feriados, pois pouco é dedicado a estudar essas pessoas com a profundidade necessária e pela mínima valorização dos nossos  antepassandos. Quem sabe a origem dos seus bisavós?
Tem também o caso dos que de uma forma ou de outra não se contentam com nada e prefeririam ver uma bandeira portuguesa, espanhola, francesa, holandesa tremulando no nosso solo pátrio do que ter se enfileirado e lutado por todo um ideal de Independência.
Me orgulho de ser brasileiro, de cultuar os nossos heróis e os Símbolos Nacionais Brasileiros. Assim louvo o Presidente Lula, que no seu curto período de governo se esforçou em resgatar a autoestima dos brasileiros trazendo de volta o desfile de Sete de Setembro por todo o Brasil,  no qual escolas, exército, aeronáutica, marinha, polícias, bombeiros, entidades civís, etc. e entre  outras ações, a frase mais famosa "Sou brasileiro e não desisto nunca", e dessa forma trazendo a todo povo brasileiro a uma reflexão o sentido lato de Nação.

sábado, 4 de setembro de 2010

COISA MAIS CHATA : RÁDIO FM

O rádio no Brasil está péssimo. Rádio FM (frequência modulada) já foi o tempo.  Ouvia se música o tempo todo. Na época que começou espalhar o FM pelo território brasileiro pensava se que a rádio AM ia acabar. Havia verdadeiras campanhas, principalmente, nas cidades do interior, contra as FM. 
Hoje 99% das rádios FM não passam nada além de uma simples rádio AM (amplitude modulada) com sinal melhorado. Se eu quiser ouvir conversas, concorrer a prêmios, participar de concursos, ouvir notícias, fofocas e etc. tenho muitos outros meios para fazer isso.
Rádio FM já foi sinônimo de música. Muita música. Estou preferindo gravar meu cd para tocar do que ficar sintonizado nessas rádios que o tempo todo é ocupado com conversas chatas. Se eu quisar ouvir conversas sintonizo na CBN, JP ou Band ai sim é conversa pra não acabar mais.
Espero que chegue logo, pra valer, a rádio digital. Ai sim poderei escolher minha programação. Semelhante ao que ocorre na TV por assinatura. Onde pode-se escolher toda a programação que se quer.
Agora quando será isso mesmo? Algumas até ensaiam alguma coisa assim. No display aparece o nome da música, quem está cantando e o sinal é razoável. Mas falam, falam e nunca uma música toca por completo.
Se for as dez melhores, para a primeira colocada nunca sobra tempo para tocá-la completa. É sempre interrompida pelo intervalo comercial, pela voz do Brasil ou seja lá pelo que for. Os locutores não se tocam. É uma total falta de respeito com o ouvinte que votou e ficou aguardando a sua música preferida.
É uma total enrolação.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

AVANTE E ALÉM

Dúvidas, criticas, medos, enfrentar?
Conquista, bem-estar, 20 minutos tudo pode acontecer, mudar?
Espera, pensa, agita, correr?
Ócio, parar, preguiça, viajar?
Basta, chega, resta, evoluir?
Agora, pra já, enfrentar, mudar, correr, viajar, evoluir.
Avante e além ... eu vou ... lá.