segunda-feira, 8 de novembro de 2010

VOU DEIXAR PRA AMANHÃ

Os meses vão passando e as estações também. Tudo tem um sentido e estão relacionadas ao movimento da Terra em relação ao Sol. É um verdadeiro espetáculo da natureza, que é fartamente explicado na literatura.
Estamos em novembro e por aqui intensificou as chuvas. Gosto desse período chuvoso. Traz lá os transtornos, que se não outros, um guarda chuva resolve.
A seca, que aqui na região centro oeste, no Distrito Federal, particularmente, é terrível.  Temperaturas elevadas, queimadas, poeira, esvaziamento das represas, lagos e rios é bem perceptível e muita gente sofre com isso.
Eu, individualmente, me sinto mais agredido no período da seca. Mas nada que me provoque maiores alterações de humor, fome, sono ou qualquer outra coisa. Sigo as recomendações de fazer uso de bloqueador solar, beber bastante líquido, evitar exposição ao sol no período crítico entre as 10 e 16 horas.  No entanto, não deixo nunca de fazer minha corrida.
Agora a pouco, já estava prontinho pra colocar o pé na estrada começou a pingar chuva. Como estava no portão voltei pra dentro de casa e vou deixar pra amanhã. Agora se eu já estivesse correndo, ai sim, nem me importo em tomar uma chuvinha no lombo. Coisa que não acontece na seca. Deu o horário e lá vou eu para o meu meio cross country pela beira das estradas daqui de perto.
Assim, como disse, vou deixar pra amanhã a minha corrida que podería ter feito hoje.