quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

NÃO, TALVEZ ...

Calma! Espera! estou pensando.
Retrospectiva? Não, talvez futuro.
Fim de ano? Não, talvez início.
Trabalho? Não, talvez férias.
Aventura? Não, talvez preguiça.
Cidade? Não, talvez fazenda.
Litoral? Não, talvez interior.
Avião? Não, talvez carro.
Chuva? Não, talvez sol.
Casa? Não, talvez rua.
Fugir? Não, talvez ficar.
Romance? Não, talvez ação.
Origem? Não, talvez inserção

São tantas coisas ...
Dia? Não, talvez noite.



Imagem, meramente ilustrativa.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

VIRÁ POR ACRÉSCIMO

Decorridos quinze dias do mês de dezembro e na contagem regressiva para o novo ano, resolvi que meus planos, metas e sonhos passarão a ser um holl de intenções. Isso, em razão de que a gente não tem controle absoluto sobre eles. Há muita coisa envolvida. A independência, na verdade, não existe. Sempre se depende de tempo, família, do trabalho, de dinheiro, etc.
Para realizar muitas coisas, que habitualmente gostaría que fosse realizado, depende tão somente (é o que normalmente ouvimos por ai), que sem vicissitudes, da vontade que é o principal valor humano para realizar a maioria dos desejos, não é verdade? Mas sem ser aliada a determinação e disciplina muito menos pode ser feito.
Coisas pessoais ou ter um cachorro são coisas bem diferentes. Não pretendo de jeito nenhum ter um cachorro. No pessoal, veja lá: mais amigos; mais reuniões de amigos; mais e mais coisas que me leve a conhecer e conviver com mais gente, conhecer mais coisas, participar e ter mais conhecimento e cultura, aprender e aprender mais.
Ano que vem, na verdade, pretendo viajar demais mesmo. Já desde janeiro. Quero levar minha  Mamãe Luiza e minha Vovó Josefa a Mato Grosso e continuar o ano todo particando de todas as Corridas de Orientação, pelo Brasil, Punta Del Lest (Uruguai) e em Pécs (Hungria). O que eu mais conseguir, dando certo, virá por acréscimo, ou seja lucro.
Então, não vou esquentar a cabeça com outras coisas.

Imagem: Arquivo pessoal. Canela - RS. Floresta do IBAMA. Out. 2010.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

NESSE INTERIM

Depois de um quase um mês sofrendo sem meu PC, agora parece que a coisa vai engrenar. Foi indas e vindas ao técnico, pois não queria perder minhas ricas coisinhas que possuo no meu HD. Fotos, vídeos, contatos, textos, planilhas, músicas e acho que tem muito mais trocinhos que nem me lembro direito. Meu companheiro dessas horas difíceis foi meu iPhone, que não deixou o amigo na chapada. Para não dizer que estava totalmente sem sorte, e como o mundo é dos net's, como alguns alunos se saíram muito bem no concurso de redação do Projeto Leio e Escrevo meu Futuro, ganhei um netbook, como coordenador. Isso foi bom, né gente?
Este mês, desse modo, juntando a outros fatos foi atípico. Além desse inusitado desconforto e depois pela sorte, foi um dos meses que mais coloquei o pé na estrada, digo corri, e que menos escrevi no Quadra de Esporte. Tadinho, ficou bem abandonado. Além disso, para minha paciência mineira, não teve nenhuma corrida do campeonato de orientação, ao contrário do que ocorreu em outubro, quando tivemos mais de uma, inclusive a última do CamBOr de 2010, que foi na maravilhosa Serra Gaúcha. Não por muito menos, novembro terminou com um bom passeio na cidade de água termal de Caldas Novas, num bom fim de semana prolongado.
Dezembro promete. Começa com a última etapa do CODF e muitas festas de confraternização, o que é a melhor parte. Nesse ínterim, tem início o recesso escolar de fim de ano; natal, alguns aniversários da turma aqui, festa de ano novo e logo a seguir FÉRIAS. Essas depois eu conto.