terça-feira, 12 de julho de 2011

NO MUNDO DAS CAMINHADAS

Como novato, fico pacientemente esperando o dia das caminhadas. Quando lá estou e avisto aquela imensidão de lugar com tanta coisa pra interagir, não quero mais parar.
Ao longe o horizonte, me convida e com passada por passada, sem pressa, e aproveitando todas as coisas, o vou alcançando um, depois o outro e que, assim, sinto que não existe palavra melhor para descrever se não for "Fantástico".
A medida que vou caminhando, as maravilhas da natureza vão surgindo a cada instante. Na verdade elas são infinitas e a cada momento se modifica. Num lugar, imensos paredões de rochas, muita pedra, já em outras, campos rasteiros, areia, charcos, capim, florestas, riachos e suas cachoeiras, serras, e às vezes quase tudo misturado num mesmo lugar e a gente vai vivendo tudo isso, não é bom gente?
O bom mesmo, é que todos podem fazê-lo, basta se permitir, ter disposição e acreditar em si mesmo.
A Chapada dos Veadeiros era um lugar que muito queria conhecer. Só nunca tinha imaginado passar três maravilhosos dias, caminhando, bivacando, carregando mochila com itens de conforto e de minha sobrevivência, como minha comida e meus apetrechos de passar a noite. O que tornou ainda melhor esse momento.
É, porém, verdade que o mundo das caminhadas é muito maior que isso, pois requer, respeito incondicional à natureza, companheirismo i é desejável que, com tempo vá adquirindo algum conhecimento de técnicas de navegação, socorros, etc. Depois, não pode deixar ter responsabilidade para com todos e tudo que envolve a atividade.
Boas caminhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário