quinta-feira, 4 de março de 2010

A O MEU PAI

A o meu Pai falecido no mês de janeiro não se foi desse mundo sem me dar mais uma grande lição. Eu simplesmente não tinha vivido e não compreendia essa de ficar sem a pessoa ... de nunca mais vê-la, ouví-la, sentí-la, no sentido mais literal dessas palavras. Fica um vácuo enorme na gente.
A morte é pra sempre e faz parte da natureza e cada um terá sua vez sem saber o dia, o local e o como vai ocorrer. Bom, você pode me dizer que esse é um jargão ou um ditado da cultura popular ... ai eu te digo que ele só vai ser vivenciado mais intensamente no momento em que ocorre com aquele ente querido que a gente tem. Ai sim a gente passa a entendê-lo. A pessoa foi embora do mundo que a gente conhece e vive.

John Lennon, JFK, Ulisses Guimarães, Madre Teresa de Caucutá, o vizinho, o colega, um primo, são todos muito importantes. No entanto, a morte de ninguém ninguém é igual ou se compara a perda de um pai. Sinto muito por eles e reconheço seus valores. Mas um ente querido é muito diferente. É doido demais saber que a gente vai continuar vivendo sem ele.

Nunca ou nada tinha me feito passar momentos de tão profunda reflexão do que é a vida. No entanto, entre esta reflexão e a compreensão do que é viver tem uma distância considerável. Viemos e estamos nesse mundo não deve ser a troco de nada. Alguma razão nos traz e nos leva daqui o tempo todo; das formas mais sutís a aquelas que nem gosto de pensar.

Meu pai foi embora com a mente perfeita aos 79 anos de idade, por seu corpo não possuir condição orgânica que pudesse mantê-lo vivo aqui pertinho de mim, da minha mãe, dos meus irmãos, parentes, colegas, amigos e de todas as pessoas
.

Meu Papai, peço a benção e onde estiver, desejo que descanse em paz, pois o senhor merece.


TE AMO!

3 comentários:

  1. Deve ser muito triste mesmo perder o pai.
    Que ele possa descansar!
    Bjs amigo, e que vc continue com esta força!

    ResponderExcluir
  2. Seu depoimento foi perfeito e emocionante.
    Mas nosso pai querido não se foi de todo, ele vive em cada um de nós pelo muito que nos amou, ensinou...
    Ele foi exemplo, força, presença, amparo... e isto não acaba, perpertua em nossos corações e vida, enquanto vida em nós houver.
    Amo vc. bjs.

    ResponderExcluir