segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

VÁRIAS VIDAS PRA VIVER

Esperanças e realizações. Sonhos e desejos. A vida tem seus trejeitos e cada um vai se adornando a eles. Como tenho assistido bastante filmes, fiquei pensando que sería bom se vida fosse como eles. Atores e atrizes fazem ou desempenham tantos papéis nesses filmes, que é coisa fantástica. São ricos, pobres, violentos, fracos, presidentes, senadores, covardes, matadores, mágicos, cientistas, mendigos, comerciantes, motoristas, faxineiros, pais, mães, inconsequentes, drogados, médicos, policiais, corruptos, honestos, ou seja representam todos os segmentos da sociedade e  transitam por todos os continentes, por todos os tipos terrenos e clima.
Amam, odeiam, matam, morrem e no outro filme estão lá em outra situação totalmente diferente da anterior. De principal para coadjuvante, de mocinho para bandido, de princesa para plebéia.
E assim seguem sua verdadeira vida cinematográfica a fantasia para a vida real, que também é a nossa vida. Agora, aqui comigo, estou pensando: como sería bom se a vida fosse um cinema e que a gente fosse vivendo, vivendo todos esses papéis. De professor para estudante, de um super agente do FBI para o melhor de todos os espiões, ou aquele em busca da felicidade que temos vontade abraçar, de atravessar a telona e dizer que o ama, ou ao mesmo tempo de esganar, jogar pela janela aquele que fez sofrer aquela meiga garotinha cega e no outro ser o mais amado.
Bom, mas a realidade é outra e várias vidas pra viver somente no cinema, já que todos acabam voltando a boa ou triste realidade terrena e mortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário