domingo, 15 de fevereiro de 2009

NÃO SEI


Não saber não é de todo feio. Desta forma, naturalmente, imagina-se que dizer "não sei" é fácil e que pode ser dito de várias maneiras. Todavia, o ideal não é só dizer "não sei". Dizê-lo de forma abrupta, inconsequênte e como fuga do assunto, não é de todo agradável para ambos, concorda?
Com certeza, a melhor é aquela em que se demonstra juízo, prudência e equilíbrio, de maneira que deixamos a pessoa que questiona satisfeita. Sería como se tivesse respondido realmente a pergunta que lhe foi dirigida, ou seja, a arguinte até lhe ficaría solidária tamanho convencimento e coerência com a resposta, não é mesmo?

Veja a seguir, "dez maneiras de dizer não sei de maneira inteligente", cujo autor desconheço, confira:

1. Desconheço o termo em questão.
2. Ignoro o paradeiro dessa pessoa em particular.
3. Não tenho uma resposta apropriada para isso.
4. Poderia instruir no aspecto que acaba de mencionar?
5. Meus conhecimentos não abrangem essa determinada área.
6. Ignoro o fim ou meta de tal processo.
7. Não tive a vontade de conhecer esse lugar.
8. Este aspecto é totalmente alheio a minha pessoa.
9. Isso é algo que eu gostaria de saber tanto como você.
10. Falar a verdade fico até envergonhado de falar algo na frente de quem entende tanto do assunto.



Imagem:http://4.bp.blogspot.com/_jk8ZdEzaOvw/SWLqxBiba2I/AAAAAAAAAeI/5uaqPrw75L4/s320/interrogacao.jpg

3 comentários:

  1. Isso vai muito de cada pessoa e exige bastante treino! Quando não sei DE FATO, sobre algo que sou questionado, digo NÃO SEI te dizer, se tenho conhecimento prévio, digo até onde sei e algumas alternativas de encontrar a resposta completa. Não omito, acho que assim a gente deixa de aprender com os desafios de poder lidar com o inesperado. E é uma forma de conhecer mais sobre o assunto que pensava saber...

    * O meme não tem validade, pode ser postado em outro dia também e escolher outros endereços que conheça ou que goste. Se for poucos endereços, não tem problema, e se não quiser prosseguir, também é opção tua (meme não é obrigatório, mas ajuda a conhecer novos endereços).

    Um abraço.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo plenamente com o comentário do Marcelo

    ResponderExcluir
  3. haha..adorei!
    Mas acho que fico com o tradicional "não sei"
    xD

    ResponderExcluir