quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

VIRÁ POR ACRÉSCIMO

Decorridos quinze dias do mês de dezembro e na contagem regressiva para o novo ano, resolvi que meus planos, metas e sonhos passarão a ser um holl de intenções. Isso, em razão de que a gente não tem controle absoluto sobre eles. Há muita coisa envolvida. A independência, na verdade, não existe. Sempre se depende de tempo, família, do trabalho, de dinheiro, etc.
Para realizar muitas coisas, que habitualmente gostaría que fosse realizado, depende tão somente (é o que normalmente ouvimos por ai), que sem vicissitudes, da vontade que é o principal valor humano para realizar a maioria dos desejos, não é verdade? Mas sem ser aliada a determinação e disciplina muito menos pode ser feito.
Coisas pessoais ou ter um cachorro são coisas bem diferentes. Não pretendo de jeito nenhum ter um cachorro. No pessoal, veja lá: mais amigos; mais reuniões de amigos; mais e mais coisas que me leve a conhecer e conviver com mais gente, conhecer mais coisas, participar e ter mais conhecimento e cultura, aprender e aprender mais.
Ano que vem, na verdade, pretendo viajar demais mesmo. Já desde janeiro. Quero levar minha  Mamãe Luiza e minha Vovó Josefa a Mato Grosso e continuar o ano todo particando de todas as Corridas de Orientação, pelo Brasil, Punta Del Lest (Uruguai) e em Pécs (Hungria). O que eu mais conseguir, dando certo, virá por acréscimo, ou seja lucro.
Então, não vou esquentar a cabeça com outras coisas.

Imagem: Arquivo pessoal. Canela - RS. Floresta do IBAMA. Out. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário