quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O MUNDO SERÁ MEU

Ontem estive de partida, como centenas de outros colegas, de todo Brasil e às vezes de algumas partes do mundo, para participar da III Etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação (CamBOr), que ocorrerá em Caldas Novas (GO). 
Caldas que é a mais tradicional cidade de águas termais brasileira será, no período de 19 à 23 de outubro de 2011, a capital brasileira do esporte Orientação. Bom demais! Sede da mais importante competição do esporte Orientação, Caldas Novas de águas quentes, que é boa demais para a arte de relaxar o corpo, a mente e o espirito, nesse momento será palco do esporte que muito exige do corpo e da mente, que também alivia o stress do dia a dia e diverte. Incrível! 
Portanto, será uma combinação perfeita para os aficionados na orientação, ou seja, água quente e corrida de orientação. Correr, correr, pensar, analisar, decidir e então de novo correr até, então, repetir todo o processo no meio do cerrado serroso da região da competição nada melhor será, depois, aproveitar, desfrutar o aconchego da cidade: pracinhas, feirinhas, barzinhos, comidinhas, cervejinhas e muita piscina de água quente. Maravilha! 
Conversar, trocar ideias, informações, performances do dia depois das provas é a pedida, onde se encontrar. É comum, corriqueiro e até de praxe, comparar os percursos, os erros e acertos ocorridos. Legal! 
Nada constrange ou provoca medo ou revolta, a não ser consigo mesmo, pois cada um pegou seu mapa e de posse de sua bússola, fez o seu percurso à sua maneira ou estilo. Fantástico! Em Caldas Novas, estaremos nos despedindo do CamBOr 2011. Mas já pensando, vislumbrando o Sul americano, que vai ocorrer em dezembro, na cidade de Santana do Livramento (RS), divisa com Rivera (URU); que se pouca coisa contrariar, estarei lá com minha bússola para participar do meu primeiro Sul Americano. 
A partir dai, de mochila, o mundo será meu. Assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário