terça-feira, 8 de junho de 2010

CASAMENTO

Casamento, pra mim, é um dos maiores e melhores eventos sociais que existe. É um grande momento na vida das pessoas. Beijos, abraços, cartões de felicitações, presentes é tudo muito bonito e maravilhoso, pois além disso tudo é  um momento de congraçamento. É costumeiro aparecer para a cerimônia aqueles amigos e parentes que não se via a muito tempo. Ai então se faz uma verdadeira reunião familiar. O que é bom demais.
No entanto, o mundareu de gente que aparece para o casamento não espera nada menos que também haja uma grande festa, não é mesmo? Afinal é um casamento, que  é a união de duas pessoas, que envolve duas famílias, toda a parentada e amigos, sem deixar de lado os penetras bom de bico, não é verdade? Mas para organizar tudo que está relacionado a um casamento já foi mais difícil. Não existia tantos especialistas pra tudo quanto é coisa que o envolve ou era muito caro.
Antigamente o noivo, seus amigos e parentes, para terem uma boa festa passavam o dia do casamento , diga-se de passagem, carregando mesas e cadeiras; carregando freesers ou colocando gelo nas tinas para gelar a bebida, quando não era chopp; passavam horas transportando, numa caminhonete emprestada, toda aquela parafernália de som e iluminação.
Era preciso ter sorte para encontrar um bom fotógrafo e que não era tão barateiro. Fora dizer que os salões de festas eram difícieis de serem encontrados e muitos menos serem bonitos. Difícil, ainda, encontrar uma salgadeira de sangue bom que não errasse o ponto do sal nos salgados ou que acertasse a decoração do bolo e dos docinhos, de acordo com o desejo da noiva. Carro não era tanta gente que tinha; de luxo para a noiva, então, nem se fala.
Hoje, basta um telefonema e você terá uma verdadeira equipe de multi-especialistas para organizar o seu casamento nos mínimos detalhes. O que você quiser do convite, passando por todo o vestuário, a igreja, decoração, a festa, até a lua de mel onde quer que queira passá-la.
É verdade, porém, que todas essas facilidades vão sair de acordo, ou seja, proporcionalmente ao que se quer. Assim, é bom ver o que se tem para gastar para não começar o casamento com crise ou  organiza-se tudo com uma boa antecedência desse finalmente.

Um comentário: