sábado, 26 de junho de 2010

BEAT DA COPA

Twitando na hora do jogo. Muita gente não sossega ficar parado frente a TV sem se comunicar com o mundo. Principalmente pela comodidade que existe com utilização dos novos netbooks, notebooks, celulares ... leves, práticos  e pela facilidade para postar mensagens nas mídias sociais. 
Desse modo, as pessoas deixam de ser meras consumidoras para se tornarem propagadoras de informação. O que é na verdade, um mundo de pessoas se relacionando, pois bilhões estão vendo o mesmo jogo e não se satisfazem ficarem quietinhas nos seus sofás. Elas querem se expressar ou externar aquele momento para todos. É como se estivesse lá no estádio, com bandeira, camisa, cara pintada e todos adereços que tem direito; inclusive com a famigerada vuvuzela e gritando gol, cantando, reclamando do seu time ou zuando do adversário.
Na imagem que compartilho podemos notar os picos de pessoas que escrevem em suas atualizações de status desde o início da Copa do Mundo, no Facebook, e que muito parece com os batimentos do coração da Copa. Os picos correspondem aos grandes jogos, representada acima, com bandeiras do país.

Imagem meramente ilustrativa. Fonte: Facebook - Heartbeat of the Wold Cup

2 comentários:

  1. KKKK...isso é uma grande verdade. Sempre "aproveito" o momento do jogo pra ler meus e-mails...etc, enquanto ouço a narrativa do jogo...Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Quando não é jogo do Brasil eu atualizo o blog,leio e-mails...Mas, quando nosso Brasil entra em campo...não dá!
    bj

    ResponderExcluir