sábado, 4 de setembro de 2010

COISA MAIS CHATA : RÁDIO FM

O rádio no Brasil está péssimo. Rádio FM (frequência modulada) já foi o tempo.  Ouvia se música o tempo todo. Na época que começou espalhar o FM pelo território brasileiro pensava se que a rádio AM ia acabar. Havia verdadeiras campanhas, principalmente, nas cidades do interior, contra as FM. 
Hoje 99% das rádios FM não passam nada além de uma simples rádio AM (amplitude modulada) com sinal melhorado. Se eu quiser ouvir conversas, concorrer a prêmios, participar de concursos, ouvir notícias, fofocas e etc. tenho muitos outros meios para fazer isso.
Rádio FM já foi sinônimo de música. Muita música. Estou preferindo gravar meu cd para tocar do que ficar sintonizado nessas rádios que o tempo todo é ocupado com conversas chatas. Se eu quisar ouvir conversas sintonizo na CBN, JP ou Band ai sim é conversa pra não acabar mais.
Espero que chegue logo, pra valer, a rádio digital. Ai sim poderei escolher minha programação. Semelhante ao que ocorre na TV por assinatura. Onde pode-se escolher toda a programação que se quer.
Agora quando será isso mesmo? Algumas até ensaiam alguma coisa assim. No display aparece o nome da música, quem está cantando e o sinal é razoável. Mas falam, falam e nunca uma música toca por completo.
Se for as dez melhores, para a primeira colocada nunca sobra tempo para tocá-la completa. É sempre interrompida pelo intervalo comercial, pela voz do Brasil ou seja lá pelo que for. Os locutores não se tocam. É uma total falta de respeito com o ouvinte que votou e ficou aguardando a sua música preferida.
É uma total enrolação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário