segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A CADA NOVA ELEIÇÃO, VELHOS TABÚS

Reta final para as eleições 2010. Com o advento de novas leis, elas ocorreram de forma bem diferente. Os candidatos estão mais comedidos em suas campanhas. O que mais ficou diferente foram os shows misturados aos comicios, pois ninguém pode utilizar esse recurso como forma de atrair eleitores. Camisetas e bonés também foram banidos. Até uma norma para se adesivar os carros foi baixada. Agora, me parece que não pode cobrir mais que 20% da pintura do veículo.
O que não muda mesmo é a baixaria. Candidato falando mau de candidato. É o vale tudo para arrancar ou afastar eleitores de algum partido, coligação ou candidato.
No entanto, o que mais me abomina são as pessoas denegrirem a imagem do adversário utilizando a religião, o aborto ou em razão da orientação sexual. Gente,  em toda eleição utilizam esses assuntos para tirar voto dos candidatos que, pelo menos, tem coragem de tocar nesses assuntos ou em algum dia se posicionaram sobre o assunto.
O que precisa mesmo é a sociedade brasileira colocar o dedo nessas feridas e sentir todas as dores para que a partir daí saia alguma coisa que acabe, ou minimize, a hipocrisia em torno desses assuntos. É preciso que os congressistas percam o medo do eleitorado e comece logo a discutir esses assuntos, que só voltam nos períodos eleitorais. Mas volta apenas para tirar voto de um ou outro candidato, que na verdade não assume sua posição perante a sociedade, ou seja a pessoa utiliza de má fé para atacar o adversário. Se defende a ideia, esconde para não perder votos, pois a tolerância a essas pessoas é implacável. Principalmente, por aqueles que estão perdendo nas pesquisas eleitorais por sua má atuação política ou por suas propostas não atingirem a confiança do eleitorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário