quarta-feira, 18 de junho de 2008

VÍRUS

Não existe melhor momento para se falar sobre vírus, não é mesmo?
Esse tempo em que os ambintes permanecem mais tempo com pouca ventilação, em razão do friozinho, o vírus da gripe tende a se espalhar mais facilmente. As bruscas mudanças de temperatura que enfrentamos no dia-a-dia, também é outra boa razão para que ele nos ataque. As vezes saímos, ou não, de casaco ou blusa, como queiram, logo podemos nos arrepender. Hoje mesmo sai de casa sem agasalho e logo começou um vento frio que não teve jeito, tivemos que fechar a porta da sala de aula, com pelo menos 33 pessoas juntas e, então, criamos aquele ambiente propício para a disseminação do maligno vírus da gripe.
Para os contaminados, a garganta e o nariz, normalmente, dão logo o sinal de que se foi infectado e de que é o momento de combatê-lo para que não se agrave.
Feito essa referência ao vírus que ataca os seres humanos, quero falar do vírus de computador ... é isso mesmo!
De uns dois meses pra cá meu computador tem sido alvo desses destruidores de dados. O que tem me prejudicado bastante no uso de e-mail, atualização desse blog, os afazeres e a diversão de todos.
Um primeiro veio em músicas que baixava da Internet e que deu muito trabalho para o antivírus e exercitou ainda mais a minha paciência, pois ele tentou escorregar pra todo canto do meu HD.
No entanto, ele não teve sucesso no seu objetivo de destruir dados.
Na semana passada, fomos atacados por um que veio via MSN e acabou ficando escondidinho no computador e contaminando a câmera fotográfica enquanto era descarregada no computador ... nunca tinha visto isso. Passado algum tempo ele foi descoberto pelo antivirus e foi retirado.
Em outro momento, quando a câmera foi plugada novamente no computador não deu outra ... contaminou todos os executáveis dos programas instalados, de modo que qualquer programa que ia ser aberto o antivirus o detectava e ao excluir o vírus o programa ia deletado junto. O único programa que ele não contaminou foi o FireFox, que fucionava normalmente. Por fim, contaminou o registro do windows também ... ai não teve jeito ... simplesmente, quando ligava o computador ele desligava sozinho, entende?
Foi necessário, então, formatar o computador ... coisa que nunca tinha acontecido comigo ...
Existe um ditado no mundo da informática, que foi dito pelo professor do meu filho, que diz: "Existe dois tipos de usuários de computador: os que já perderam seus dados e os que ainda vão perder." ... cruel, não é mesmo?
Portanto, proteja seus dados fazendo backup e evite o desconhecido. Não confie que não vai acontecer com você, viu?
Obrigado pela atenção ..
Seja feliz com todos
Até breve!

3 comentários:

  1. Gostei Tio, muito bom mesmo! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Gostei Tio, muito bom mesmo! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Nossa tio, isso além de sério é muito importante. Adorei a informãção, vou transmitir para todos os meus amigos da net. Bjs a abraços, Fá!

    ResponderExcluir