segunda-feira, 27 de abril de 2009

É TEMPO DE DIZER PARABÉNS


Datas, datas, datas, quantas datas comemorativas existem na vida da gente, não é mesmo? Normalmente gostamos delas, pois são momentos de congraçamento, reunião e festejos. São momentos em que deixamos o formalismo costumeiro do trabalho, da escola, da igreja, do clube, etc. para voltarmos a atenção para um único objetivo, festejar! Amigos, parentes, colegas, conhecidos ou não se reuniem e se entregam ao agradável clima festeiro.
Nestes termos, reunir-se-ão, em Guarapuava - PR, orientistas de todo o Brasil para comemorar o 10º aniversário da Confederação Brasileira de Orientação (CBO), no período de 01 à 03 de maio.
Para não ser diferente, e não frustar expectativas, esta festa vai ser no seu melhor estilo. Os atletas estarão correndo em meio as florestas que cobrem o Vale Jordão, que são compostas por araucárias e erva mate e, ainda, participando dos festejos comemorativos aos 10 anos da CBO.
Minha história em brasileiros é recente e pequena. Minha primeira participação foi em 2005. Depois de Brasília, fui a Mendes (RJ), São João Del Rei (MG), Campos do Jordão (SP) e por último, aqui no meu adorado Triângulo Mineiro, Uberlândia (MG).
O bom dessas viagens, que além de uma boa turma de companhia, acabamos por conhecer muitas outros brasileiros e brasileiras; outras cidades e muitos pontos turísticos. Principalmente históricos e geográficos. Igrejas, ruas, praças, esculturas, monumentos, e até a concorrida primeira locomotiva brasileira, a Maria Fumaça, que ainda funciona e faz a ligação entre São João Del Rei e Tiradentes (MG), tive o privilégio de ser passageiro. Pude, ainda, conhecer a suntuosa e famosa Serra da Mantiqueira.
Desta forma, a orientação é um esporte completo. Além dos ganhos orgânicos, psicológicos e sociais, favorece a cultura e a reunião de pessoas em busca de um bem comum: a proteção ao meio ambiente.
Parabéns CBO pelos seus 10 anos de vida e ao Prof. Otávio, pela competente gestão frente a essa entidade, que muito enobrece o esporte e o povo brasileiro.

ORIENTAÇÃO: O esporte da natureza.


Imagem: Cartaz do evento. www.orientaparana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário