domingo, 10 de maio de 2009

ESTOU ESTUDANDO QUÍMICA

Tabela Periódica com imagem de Superheróis.



Tabela Periódica com imagens de Games do Xbox.


Diz o pessoal da química que Tabela Periódica dos Elementos Químicos é a disposição dos elementos, na forma de tabela, em função de sua propriedade. Como criatividade pouca é bobagem, a turma estudiosa concilia amor pelos games e desenhos animados aos estudos colegiais. Assim, criaram a Tabela Periódica com os games do Xbox e outra com os Superherois consagrados dos desenhos animados.
Acho isso muito relevante. Enquanto uns tentam se furtar das obrigações dos estudos sistematizados, outros veem de um modo diferente. Buscam o concilio da diversão as suas atividades escolares. Dessa forma, imagino que jamais esquecerão a disposição ou simbolos dos elementos químicos na complicada tabela.
Agora os gamesmaniacos ou os aficionados por desenhos animados poderão dizer, enquanto jogam ou assistem ao seu desenho favorito, que estão estudando química. Isso não é bacana, gente?
Como já vi algumas criticas a essas tabelas por ai, não deixo de validar a ideia, pois muito pior que ter feito é não ter feito nada e se tem algum erro, isso não invalida o trabalho realizado. Muito pelo contrário, incentiva a discussão e o aperfeiçoamento delas. Quem sabe logo, logo não surge outras tabelas com atrizes, atores, animais, etc.
Portanto, num momento em que lutamos para que os jovens se interessem pelos estudos, quero externar meus parabéns pela criatividade, que não dever ter sido muito espontânea, pois com certeza tinha um professor muito interessado que seus alunos aprendessem a Tabela Periódica. Imagina se não!



Fontes:
http://www.geekologie.com/2009/05/reader_makes_periodic_table_of.php
http://www.herdofcats.ca/?q=node/2559

Nenhum comentário:

Postar um comentário