quinta-feira, 7 de maio de 2009

EU VI


Eu sai por ai. Eu parti. Rodei muito. Rodei por muitas horas sem parar. Vi o sol se pôr no horizonte e as estrelas surgirem no deserto do céu. Vi na escuridão da noite, os faróis de subito surgirem e desaparecerem. Vi, olhando na imencidão do universo, a lua timida disputando espaço com as nuvens e outros astros, brilhar. Ao longe, no amanhecer, vi o magestoso sol nascer.
Da rodovia: asfalto, faixas, placas, pedras e cascalho; rios, pontes e viadutos; retas e curvas; subidas e decidas; caminhões, ônibus e carros; dela fazem parte.
Pela janela, lá bem distante no horizonte, vi que serras e montanhas são iguais e que o verde das plantações não são diferentes. Constatei que nas cidades e povoados homens, mulheres e crianças, na rotina da vida, lutam. Casas, igrejas, armazéns, postos de combustíveis, escolas já ficaram pra traz. Tudo já mudou!
Seguindo em frente, tive lembranças dos momentos mais bonitos; tive o coração ansioso dos seguintes. Sem saber onde estava e apenas sendo levado pelo movimento das rodas, por um caminho que leva aonde nunca tinha ido, conheci Guarapuava, no Paraná.


xImagens: Arquivo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário