quinta-feira, 18 de junho de 2009

PROFESSORES: TANTOS E TÃO POUCOS


Será que professor é mau tratado igualmente em todo o mundo? Este vídeo foi feito por professores portugueses e que se não soubesse, não teria dúvida alguma: são brasileiros.
Aqui em na capital brasileira, muito recentemente, a categoria entrou em greve para que o governo local cumprisse a Lei do Plano de Carreira, aprovado em 2007.
Nesse período, principalmente, o governo com toda a mídia (chapa branca. Quem diria isso, nos tempos atuais), fez tudo isso que relata o vídeo.
No entanto, fomos às ruas, praças e às escolas para convencer os colegas sobre as injustiças que a categoria estava sendo vítima. O que influenciou sobremaneira o movimento. Imputando um sucesso parcial à greve. Mas tiveram que nos ouvir.






Segundo os colegas portugueses, "Este video reflete o que o governo tem vindo a fazer ao ensino e aos Professores em Portugal. Mas mais do que isso, este video demonstra a importância de manter a união da classe."


Vídeo, tirei daqui.
Imagem: Passeata em Taguatinga. Arquivo pessoal.



x

2 comentários:

  1. olá Roberto! desde já agradeço sua visita pela minha casa! também sou crente na Nossa Senhora de Fátima ( que tem ajudado bastante!) pode sempre aparecer quando quiser, seja bem vindo!
    vejo que partilha as mesmas mágoas do sistema educativo que eu! sou também professora de EVT e digo-lhe com muita franqueza, gosto do que faço mas gosto mais ainda de mim, da minha sanidade mental! isto vai de mal a pior! nós professores, visto que é geral, somos um alvo a abater! somente porque não somos unidos nas escolas, cada um luta por si e joga como sabe, é uma pena!
    um grande abraço e se não se importar vou adicionar-lhe aos meus favoritos!

    ResponderExcluir
  2. Roberto,
    Sou filha de professora. Durante minha infância e adolescênica acompanhei a luta de minha mãe por melhores salários e condições de trabalho. Mas, infelizmente pouca coisa se conseguiu. Digo até que piorou.
    Hj o aluno não tem respeito pelo professor e o que vemos nos noticiários e inclusive em novelas o professor sendo agredido fisicamente e emocionalmente. Absurdo!!!!
    Bjs e um bom fim de semana!
    PS : Hj estou triste pelo meu Tricolor.......

    ResponderExcluir