quarta-feira, 22 de julho de 2009

É ESSE O ESPORTE


Corrida de Orientação é um esporte altamente organizado em boa parte do mundo. Aqui no Brasil, não se tem por menos. A Confederação Brasileira de Orientação, é a entidade que é responsável por geri-la a nível nacional; nos estados as federações e na ponta os clubes com seus orientistas (atleta de orientação).
Orientação é um esporte fantástico. Requer dos seu praticantes competência técnica, tática, condicionamento físico e controle psicológico, para que possa tirar melhor proveito dessas competências. Consiste, em fazendo uso de um mapa e uma bússola, procurar os pontos de controle marcados no terreno, no menor tempo possível.
A orientação pode ser pratica em qualquer lugar (parque, campo, nas matas, cidades, praias, etc.) e por pessoas de qualquer idade, pois sempre há um percurso adequado a ela.

Neste ano, já tivemos a I Etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação, (CamBOr) que ocorreu em Guarapuva (PR).
Neste vídeo, você pode conferir como foi em Guarapuava.









Agora nos dias 24, 25 e 26 de julho, Barroso, São João Del Rei e Tiradentes (MG) serão o cenário da II Etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação.
Neste vídeo, você pode ver o que nos espera na II Etapa do CamBor.





Já estou com todo meu material prontinho para participar dessa fabulosa etapa e aproveitar o máximo que essas cidades históricas tem de melhor.

"ORIENTAÇÃO: O esporte da natureza"


Imagem: Arquivo pessoal

Um comentário:

  1. Muito legal este esporte.
    Admiro seus praticantes, visto que eu adoraria participar, mas não aguento correr nem 500 metros...kkkkk
    Bjs e boa sorte

    ResponderExcluir