sábado, 4 de julho de 2009

SERÁ?



"Tudo que é bom dura o tempo suficiente para ser inesquecível."

Autoria Desconhecida



Ganhei esta frase estampada em uma camiseta e já de momento minha cabeça ficou fervilhando, pois esta frase me remeteu a uma série de reflexões, que podem ser facilmente compreendidas. Não quero e não pretendo esgotá-las. Até mesmo porque não tería a menor condição de fazê-lo. Mas vou discutindo; colocando meu ponto de vista.
Tudo (ou quase tudo) que ocorre nas nossas vidas é delimitado num determinado espaço de tempo. E nela, temos o livre arbitrio de fazer coisas boas ou ruins; viver grandes amores ou o ódio; amizades ou inimizades; fazer a paz ou a guerra. E isso deve ser o que se leva para todo o sempre. Para além da vida até, imagino.
Assim, tudo na vida pode ser bom e durar para sempre, por mais furtivo ou fugaz que tenha sido. Pode ir ressurgindo; ser renovado todos os dias. Basta apenas não deixar que os bons momentos e sentimentos morram de verdade. Mas ai surge um problema: como esquecer o que foi ruim; perdoar a si próprio e, francamente, perdoar alguém, o outro. E a vida é assim. Chega a ser bom demais ou muito cruel, não é verdade?
Agora, vamos dicutir a frase: quem escreveria uma frase assim? Sinto que esta frase foi escrita num momento de uma forte perda. Alguém que ficou engasgado com alguma coisa e que foi obrigado a se conformar com a situação que lhe adveio. No entanto, esta frase ao mesmo tempo em que se apresenta robusta se torna frágil diante do abandono que lhe foi imposto, tipo "foi bom enquanto durou", não é mesmo? E ele (a), o (a) autor (a), prega, ainda, com esta frase, "sorria por ter acontecido e não chore em razão de ter acabado". Desta forma, a frase acaba por ter duplo sentido, pois depende do ângulo ou de quem a esta lendo.
O evento foi ótimo. Adorável. Muitos amigos e colegas. Boas conversas e um chopp super gelado. Acampanhado de boa comida e num lugar super bacana. Porém, imagino que quem escolheu esta frase pode ter dito: "- Que bom que você veio!" e pode ter almejado o seguinte: tudo que você ouvir, ver, falar, ou seja, viver nesse momento, faça-o intensamente e deixe que fique aqui, ou quem sabe nada disso; apenas escolheu uma frase e pronto. Será?


Imagem: Internet

Um comentário:

  1. já o ditado assim o diz:"Tudo o que é bom acaba depressa" mas porque é que insistimos em não conseguir esquecer o mal ou a ruindade das pessoas? é difícil, pelo menos tenho essa dificuldade. Posso até vir a perdoar mas as mágoas ficam para sempre! beijinhos

    ResponderExcluir