segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ESSA CIDADE ME ENVERGONHA

Primeira segunda-feira do mês e pós-eleições. Derrotas, vitórias e segundo turno. Choros, alegrias e apreensões. Mas a vida segue esse ritmo. Perdemos, ganhamos e outras coisas ficam pendentes.
No entanto, como o Distrito Federal, sede da Capital da República tem tanto contraste. Vence para deputado federal Rigufe, candidato ficha limpa e com um discurso moralizador; vence Marina com um discurso novo, que envolve o meio ambiente e por fim, vai para o segundo turno para governdador a candidata que representa (não simplesmente por ela. Mas o que está a sua volta) o pior que a política de Brasília já teve. Olha gente, existe sim uma boa possibilidade deles ganharem as eleições, em razão de que eles são capazes de tudo para ganharem uma eleição, pois aqui a burrice e os interesses escusos faz a benevolência e a vista grossa imperarem entre boa parte de eleitores, como em outras que já ganharam.
Como se não bastasse os que vem de fora e representam mau suas cidades, alguns  daqui, que não tem sido poucos, não tem deixado por menos. Não precisa nem se esforçar para ver o que se passa por aqui, não é mesmo?
Nem vou tentar explicar, pois isso não tem explicação. Mas isso me decepciona de tal maneira que fico envegonhado com esses dessa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário