segunda-feira, 11 de outubro de 2010

NA TRILHA DO CAMBOR

Ontem terminou o CamBOr (Campeonato Brasileiro de Orientação) 2010. Foram três etapas: Formosa (GO), Assis (SP) e Canela (RS). Aqui na Serra Gaúcha, foi a mais incrível. O revezamento, que é sempre realizado no primeiro dia do campeonato, foi debaixo de muita chuva e frio e ocorreu na área do Hotel Pampas da Serra, na sexta-feira (08/10). Todas as trilhas estavam com muita água e lama e esse cenário fez todos se sentirem como se estivessem num curso de guerra na selva.
No sábado (09/10), teve continuidade o campeonato, mas na Floresta do IBAMA, que fica a poucos quilômetros de Canela. Lá, nessa região serrana, entrecortada por muitos riachos e a sua parte mais baixa estava totalmente encharcada, o que provocou muitos escorregões e atolamentos dos atletas.
No entanto, não se via nenhuma reclamação ou cara feia por parte dos cerca de 500 orientistas participantes, dessa última etapa. Muito pelo contrário, todos transpiravam satisfação por estar ali em meio a natureza procuranto os pontos de controle, utilizando mapa e bússola e dela fazendo parte; enfrentando  os acidentes naturais; colocando seu corpo a toda a prova; e superando suas limitações.
No domingo (10/10), já sem chuva, mas ainda com muito frio, corremos um pouco mais e ai terminou o CamBOr 2010. Mas já pensando como será o de 2011 e saindo aqui do friozinho e chuvoso finzinho do sul brasileiro, iremos começar o CamBOr em Canoa Quebra (CE), que fica no finzinho e quente nordeste brasileiro, pertinho de Fortaleza e local de belas praias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário