terça-feira, 19 de outubro de 2010

O TEMPO VAI PASSANDO VOU REALIZANDO

Enquanto o tempo vai passando vou participando e realizando o que quero, o que sonho, o que o destino reserva e até o que não quero. Aproveitando a viagem para participar da 3ª Etapa do CamBOr, realizei o que o sonhova: conhecer Canela e Gramado (RS). Cidades das mais famosas do Rio Grande do Sul e as mais procurados da Serra Gaúcha.
Devagarinho, participando desses anuais Campeonatos Brasileiros de Orientação, já viajei para muitos recantos desse belo Brasil. Como se não quesesse nada fui a cidades mineiras, paulistas, goianas, gaúchas, fluminenses, pois todas receberam orientistas, de todas os cantos do Brasil.
Mas Gramado (RS), foi deveras peculiar. Cidade limpinha, organizada, bonita, suas construções de arquitetura arrojada no estilo alemão, cores raras e muita madeira, que dão forma e graça aos nossos olhos.
Lá, gente, é uma cidade para se comer e fazer compras. A comida típica alemã e gaúcha são a grande pedida. A sequência de Fondue, ki delícia, tem em todas as ruas. As cervejas são especias, mas o vinho é o que mais rola. Nunca tinha imaginado em me sentar a uma mesa e pedir uma garrafa e tomá-la toda. Em Gramado isso é comum.
Como centro de compras, a Gramado é ótima para quem procura roupas de frio, couro, botas e etc. num estílo que é próprio da região, em razão da pecuária, das baixas temperaturas e pelo estilo colonial que ainda hoje, apesar de moderna, preserva é lugar bom de se comprar.
O que me desagradou por lá, foi a diferença de preços no cartão, dinheiro e chegue, ou seja, os comerciantes não respeitam o Código de Defesa do Consumidor, nem a pau. E isso é em todos os lugares. Fica meu protesto.
No entanto, gente, vá à Serra Gaúcha, por que é muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário