quarta-feira, 6 de outubro de 2010

NÃO ME SURPREENDE

Nos últimos dias, primeiros de outubro, não fiz com afinco meu programa de corridas, pois vinha de uma pequena dor na panturrilha esquerda. Fato advindo de período em que estava me excedendo. Fiz apenas alguns percursos não muito maiores que 8 Km, apenas para o relaxamento e a manutenção da condição física, para que eu possa participar da 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação, em Canela (RS), sem maiores prejuizos.
No domingo (03/10), votei e trabalhei como mesário, pela terceira vez, nas eleições. É muito bom trabalhar nas eleições. Acabei por aprender muitas coisas, principalmente o comportamento dos brasileiros nesse momento tão importante para vida de todos. O interessante nesse processo eleitoral é que acabamos por perceber o quanto há de desinteresse por parte de signicativa parcela da população. A falha nas campanhas eleitorais é outra coisa notória, que acaba por não atingir a todos como devería, que pode ser por descrédito com a raça dos políticos, falta de informação e por não se sentirem importante no processo eleitoral. E isso, é claramente percebido no momento em que as pessoas se deparam com a maquininha de votar. Muita gente não tem a mínima idéia em quem vai votar. 
Em razão disso, muitos votos são sim conquistados na boca de urna, por isso os candidatos investem tanto nesse momento. Contratam centenas de cabos eleitorais para conquistar os votos de última hora. Estratégia de ouro é jogar toda aquela papelada, com a famosa colinha (que é muito importante), próximo as seções eleitorais, pois muitos eleitores que não estão nem ai pra nada escolhi na boca de urna, do chão, os seus votos.
Daí, não devemos nos surpreender com alguns que são perenemente eleitos sem ter feito nada ou com os sem pé nem cabeça eleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário