terça-feira, 5 de julho de 2011

entre serras

É de impressionar a parte calçada por pedras do caminho dos escravos, que liga Diamantina a Mendanha. Imagino a trabalheira que deu para fazê-la. Imagino quantos dedos, mãos, pés de negros, que sob açoite, foram decepados ou vidas ceifadas para construí-la.
É deslumbrante a paisagem que encontramos ao londo dos 20 Km que compõe o caminho. Uma serra maravilhosa que sempre tive o sonho de um dia poder passear por uma delas. Quanto viajo ficava olhando ao longe aquela beleza que a natureza milenar se encarregou de formar.
Minha vontade era de realmente poder adentrá-la e poder vivê-la, senti-la em sua plenitude; poder me fazer parte dela e então com o meu esforço andar, andar e andar. Suando, com coração acelerado, mas calmo, tranquilo colocar todo o corpo, a mente e o espírito a viver a uma das mais ricas experiências de minha vida.
Acima, enorme encostra ladeava; abaixo penhascos e deliciosas cachoeirinhas e poços com água límpida e fria, entrecortavam a serra.
Assim, entre serras, árvores, rochas, riachos e cachoeiras ... realizei um dos meus sonhos e vivi um dos momentos mais maravilhosos de minha vida, entremeado por história, caminhada e companheirimos numa região mineira.

Imagem de arquivo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário