sexta-feira, 8 de julho de 2011

VER, SENTIR, VIVENCIAR

O recesso escolar e um momento previsto no calendário escolar, que boa parte da comunidade escolar mais gosta.
Boa parte em razão de que tem gente que acha ruim, pois nao vão ter com quem deixar os filhos, o que e uma triste realidade para os educadores.
Como momento de deixar toda aquela parafernália de obrigações (diários, provas, trabalhos, cadernos, livros, etc.) nao há coisa melhor. E tempo que cada um, da sua forma, utiliza para cuidar de seu merecido descanso.
Eu, particularmente, nao encaro como período para descanso, pois na realidade, e nesses períodos que mais gasto ou me dedico a gastar muito mais energia e tempo com coisas ou atividades que nao sao muito fáceis de serem realizadas no curto espaço dos fins de semana ou no dia a dia, como viajar, fazer passeios mais distantes, puxar um pouco mais nas minhas corridinhas.
Assim, essas "coisas", pra mim, e que modificam meu estado físico, mental e espiritual. Ate porque nao gosto de utilizar a palavra cansado, pois o corpo quando cansado sempre pode mais um pouco. Ele esta programado para isso, basta disposição para tal. Talvez a palavra correta fosse exausto, ai sim e bem possível que seja a hora de parar um pouco para se recuperar.
Nesse recesso próximo, acho que será o mais peculiar de minha vida. Nos meus planos esta incluído a minha participação em excursões para realização de trekking, com a disposta, generosa e organizada turma do Grupo Caminhada de Brasilia, por vários lugares que estavam nos meus desejos e sonhos de longa data de conhecer algum dia.
O que se realmente acontecer vou contando aqui, afinal, se nao for muito, espero estar, no mínimo motivando algum abnegado leitor do Quadra de Esporte, a então vir junto viver o que a natureza tem a nos oferecer, como: descidas, subidas, mato, pedras, riachos, buracos, sol e outras que so estando com ela e nela e possível ver, sentir, cheirar, pois nao adianta ninguém te contar, e por fim vivenciar o que o corpo consegue suportar.

Obs:
Info que estou postando do meu celular e por isso alguns acentos foram desprezados e a ortografia nao tão bem corrigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário