domingo, 13 de abril de 2008

ZONA DE CONFORTO, O QUE É ISSO?

Quanto estamos fazendo uma corrida, devemos submeter o organismo a um esforço maior do que está normalmente acostumado para que possamos atingir o objetivo desejado que pode ser: condicionamento físico, perda de peso entre outros não menos importantes.
- Isso quer dizer o que Roberto? Que o coração deve acelerar um pouco mais do que em repouso, quer dizer, pulsar mais vezes por minuto do que permance o dia todo sem atividade física, ok?
- Assim também é com a vida?
-Sim! Fica-se a vida toda fazendo a mesma coisa sem se submeter ao diferente, ao inusitado ou ao inesperado. Comida, água, teto, saúde, do que mais se precisa para viver?
.. Ufa!!! ... ou seja cumprir direitinho suas obrigações para com o social de sobrevivência.
Isso tudo na verdade, descobri que chamam de zona de conforto: emprego fixo, família, colegas de trabalho e, e, e, ..... ????
- Pois é!!! Outro dia aconteceu comigo o diferente, o inusitado, o inesperado.
- Sabe que resposta tinha pra dar?
- Nenhuma! Calado estava e calado fiquei!!! Me vi sozinho num mundo que tem mais de 6 bilhões de pessoas, é mole! Nesse dia tive vontade de fugir do mundo.
Então, me surgiu uma dúvida cruel: onde estive por toda minha vida?
Você pode não acreditar, mas essa tal de zona de conforto é o melhor lugar do mundo, pois o tempo é todo para você e ela ainda te aconchega e proporciona um calorzinho gostoso, ou seja tudo de bom.
Mas e ai seu Roberto, como saiu dessa? Não estou dizendo que sou infeliz, mas que bateu uma tristeza isso sim aconteceu.
Essa zona de conforto que me submeti, por vontade própria, mas de maneira inconciente ao longo da minha "tenra" vida foi acarretada, numa avaliação simplista, por uma vida calma e sem turbulências, pois sempre empregado, com saúde, despesas controladas, o que mais pode-se querer? Ai foi meu pecado! Amigos, amigos, amigos ... onde estão os meus amigos ou mesmo colegas, com quem contar nessa hora?
Bem!!! Ainda não sai dessa ... foi muito recente ... mas algumas medidas precisam ser tomadas para sair desse status quo, e esta é uma das minhas angústias , como?
Estou, ainda, sacudindo a poeira, mas tentando sair de uma vida previsível e segura para uma vida mais "arriscada" e procurando uma senda para trafegar, de preferência, com muitas curvas e com alguma intempérie para ficar mais emocionante, nada mal, não é mesmo? Você concorda com uma vida assim? Não mais tarde, restabelecer vínculos, fazer amigos e conversar, conversar e conversar...
Esse blog, na verdade, entre outras razões que foram colocadas ao ser iniciado, já é uma tentativa de enveredar para esse novo.
Por que devemos sair da zona de conforto?
"De vez em quando é preciso subir num galho perigoso, porque é lá que estão as frutas"
Will Rogers
Comediante americano
1879 - 1935
Obrigado pela atenção!
Seja feliz! Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário