terça-feira, 27 de abril de 2010

ISSO NUNCA VAI ACONTECER COMIGO

AMÉRICA DO SUL, Brasil, Centro Oeste, Planalto Central e por fim coladinha ao Distrito Federal fica a hospitaleira cidade goiana de Formosa. Limpinha, bonitinha, organizada, de mulheres bonitas e rapazes trabalhadores.
Foi bem ali pertinho da saída dessa cidade, na primeira curva entrando a direita passei quatro dias de minha vida acantonado nas instalações do 6º Grupo Astro de Lançamento de Foguetes Múltiplos para participar da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação de 2010.
E foi lá até o último dia da competição que acreditava na máxima "isso nunca vai acontecer comigo". Dessa vez aconteceu comigo. Como pode uma pessoa pegar a sinalética de outra categoria, chegar no ponto de controle e , em razão disso, achar que não é seu e ficar procurando o que já tinha encontrado. Isso aconteceu comigo.
Para não ser pouco, depois de muito tempo perdido nesse ponto de controle número um e ter descoberto a minha falha (sinalética errada) tudo ia bem até passar pela chegada com o tempo de pouco mais de duas horas de pista de Orientação e ao descarregar o chip na base do computador de chegada  e, então, descobrir que não tinha gravado a passagem pelo décimo terceiro ponto de controle (o famigerado 49, que muita gente penou para encontrá-lo) o que não foi tanto meu caso.
Não gravar passagem por um ponto de controle a regra é clara: o atleta é automaticamente desclassificado e isso também nunca tinha acontecido comigo, fazendo uso de recurso eletrônico de apuração, pois tinha muita confiança em mim e no equipamento imaginando que ele não apresenta defeito e que eu sería infalível na passagem dos pontos de controle, até esse dia.
Bom, bom ... não tenho o que reclamar pois Orientação é o meu esporte. O esporte que amo de paixão e pretendo praticá-lo por toda minha vida.
Mas fica a lição de que qualquer coisa pode acontecer com a gente sem o menor aviso.
Assim, tomemos cuidado. Só isso e venha praticar Corrida de Orientação.
Vem ...

Um comentário:

  1. Adoro quando vc nos conta sobre este esporte.
    Fico imaginando as cenas.
    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir