quinta-feira, 28 de agosto de 2008

NA FRIEZA DO PÓS-JOGOS OLÍMPICOS

Que os Jogos Olímpicos é o mais importante evento esportivo do mundo, isso ninguém duvida. É em torno dele que milhares de atletas de todo o mundo passam quatro anos treinando para concorrer a uma vaga em sua edição para tentar o lugar mais alto do pódio e escrever seu nome na história dos jogos.
Você, caro leitor, agora na frieza do pós-Jogos Olímpicos já analisou o quadro de medalhas? Pois bem! Procure ai na Internet que irá encontrar milhares de sites com ele. Agora que você já o viu vamos conversar um pouquinho sobre ele.
Michel Phelps é um atleta ousado, determinado que chega ao atrevimento de não se contentar em ganhar uma medalha, subir ao pódio ou simplesmente escrever seu nome na história dos Jogos.
Michael Phelps II (EUA) foi aos Jogos Olímpicos com seu objetivo bem defindo: superar o número de medalhas do nadador Mark Spitz (EUA), que na Olimpíada de Munique (1972) ganhou sete medalhas de ouro. Phelps, nadando parece um submarino cortando a água.
Phelps ganhou, nos Jogos Olimpicos de Pequim, oito medalhas de ouro, quebrou sete recordes mundiais e um olímpico. Se Phelps fosse sozinho à essa Olimpíada teria ficado em 9º lugar no quadro de medalhas empatado com a Itália com as oito medalhas de ouro que ganhou na natação. Perderia apenas para as superpotências econômicas e esportivas: China, Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, Alemanha, Austrália, Coréia do Sul e Japão.
Michael Phelps em sete dias que competiu subiu no lugar mais alto do pódio oito vezes e com as melhores marcas já registradas nos cronômetros. Todos os especialistas encaram esse fato como um fenômeno e que se demorou 36 anos para baterem o número de medalhas de seu compatriota Mark Spitz, quanto demorará para bater o de Machael Phelps?
Outro fato interessante no quadro de medalhas de Pequim é a Etiopia, que é um dos países mais pobres e de piores Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, com seu atletismo, arrancou quatro medalhas de ouro e ficou em 18º lugar no quadro de medalhas.
Portanto, determinação, ousadia e muito, muito e muito treinamento físico, técnico, tático e acompanhamento psicológico são fatores imprescindíveis para qualquer atleta que esteja disposto a se submeter aos rigores dos louros da vitória em Jogos Olímpicos e isso não faltou à Phelps e aos atletas da Etiópia.
Obrigado pela atenção!
Seja feliz com todos ....
Até breve!

Um comentário:

  1. Pow... da hora ta muito massa esse blog em robertao !?
    Parabens pra tu... muito boa a reportagem sobre o phelps...

    Ate +...

    ResponderExcluir