quarta-feira, 6 de agosto de 2008

ONDE POSSO CHEGAR?

O ser humano navega pelo espaço a muitos anos, é capaz de subir as mais altas montanhas, descer a profundezas surpreendentes, sobreviver ao pior deserto, ao pior frio e suportar muitas dores. O limite do homem é difícil de ser medido; sua capacidade de criar é infindável.
Onde o homem vai chegar? Essa, talvez, seja uma das perguntas mais contudentes para os mais estudiosos da capacidade humana.
Eu nunca fui ao espaço, nunca mergulhei mais que alguns metros, não enfrentei o calor ou frio maior que esse nosso de cada dia, não subi em uma montanha mais alta que as de Campos de Jordão.
Porém, meu sangue já circulou muita adrenalina participando das minhas corridas de orientação e de muitas aventuras da vida. Como já disse em vários textos aqui no blog Quadra de Esporte, estou no recomeço ... joguei muita coisa que estava guardada sem utilidade fora.
Agora, estou em busca no novo, do inusitado, do diferente para aqueles que estavam vivendo o dia-a-dia sem emoção ou esperança de ver as mudanças. Na minha opinião, as mudanças acontecem quando algo muda dentro da gente seja por incomodo pessoal ou vindo do exterior, o que é meu caso ... "algo" mexeu nas minhas estruturas e foi preciso uma nova acomodação ... adaptação ... como disse Charles Darwin: "adapte-se ou serás eliminado" ... assim, aqui estou incompleto e imperfeito para enfrentar o que vier.
Ainda não venci nada, mas estou enfrentando a adversidade ao invés de evitá-la, pois estou desatando os "nós" que me atavam.
Estou me sentindo como um garoto que vai a escola pela primeira vez. O cuidado com o caderno, o lápis ... Nesta semana estou iniciando uma nova graduação na área da computação.
Na verdade, estou aventurando em algo que não é totalmente desconhecido, pois já sou graduado e especialista e sei bem o que é enfrentar o banco de uma faculdade e, principalmente, por que educação é a área que amo e estudar não é nada de outro mundo.
Assim, no que parece contraditório, mostro que a diferença que sinto está na essência, na decisão tomada de iniciar um caminho, que encaro como sem volta ... não sei do futuro e medo não tenho de encarar o desafio de aventurar nesse projeto.
Li na Internet uma frase que diz mais ou menos assim: "São vencedores não por que ganharam, mas por que escolheram encarar os desafios com todas suas adversidades que lhe são impostas".

Um comentário:

  1. Hola!
    No hablamos portugues pero creo que nos puedes entender...
    Gracias por tu comentario en nuestro blog.
    Esperamos que estes bien.
    -saludos
    la familia Taylor

    ResponderExcluir