quinta-feira, 5 de março de 2009

MEUS SINCEROS PARABÉNS

Como diz um trecho da música Guerreiro Menino (Gonzaga Jr), eternizada na voz de Fagner:


Um homem se humilha
Se castram seu sonho
Seu sonho é sua vida
E a vida é trabalho
E sem o seu trabalho
Um homem não tem honra

E sem a sua honra
Se morre, se mata
Não dá pra ser feliz
Não dá pra ser feliz


Desse modo quero dar os meus sinceros parabéns ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª Região, em Campinas, que decidiu (05/03) manter até o dia 13 a liminar que suspende as demissões de 4,2 mil trabalhadores da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer).
O presidente do Tribunal, ressaltou a importância da decisão. "A liminar está mantida até o dia 13 março e seus efeitos devem ser respeitados".
E ainda, segundo o presidente, empresa e trabalhadores podem encontrar uma saída digna para os funcionários na próxima reunião. "Nessa eles já extraíram as diferenças".
Vejam no texto "uma saída digna para os funcionários", ou seja não se vai demitindo de qualquer jeito, sem justificativa ou respeito a honra e dignidade dos trabalhadores e seus familiares.
Nos momentos bons, lucro; nos difíceis abandono, é assim que pensam?
Pois digo o seguinte: Bem feito para a diretoria da Embraer, em razão de que uma empresa que tem um modelo de gestão, que concorre com as gigantes da indústria da aviação mundial, não devería ter como princípio a demissão em massa de modo açodado como condição precípua de manter a empresa funcionando.
Que sirva de lição.



X

Um comentário:

  1. Roberto..
    Obrigada pela sua visita ao meu cantinho.
    Estou aqui pra tizer que tbm adorei seu blog.
    Eh...esquecer e nao conseguir dói..maltrata..deixa sensaçao de desespero..
    mas quem sabe um dia eu chegue lá neh?
    beijos...
    Nanda.
    Ah..se quiser e puder seja seguidor de meu blog, pq eu seja como for irei seguir o seu..
    rsrs...

    ResponderExcluir