terça-feira, 13 de julho de 2010

ALINHANDO O ANO

Como estamos no momento pós Copa do Mundo as pessoas perguntam: e agora? Bom, dizem por ai que a vida agora volta ao normal. Eu já guardei minha bandeira e minha camiseta da seleção brasileira, ou seja voltei a minha rotina, ao meu dia a dia e estou de olho no campeonato brasileiro.
Mas, bem, já não estão dizendo por ai que agora é hora de esperar as eleições? No começo do ano,  somos compelidos a esperar o pós carnaval para levar as coisas em adiante, pois tudo deslancha só depois dele. Assim, como agora, somos forçados a aguardar as eleições, não é mesmo?
Como tem o recesso legislativo e alguns do judiciário no meio do ano,  quase tudo tem que esperar que eles voltem ao trabalho para dar proceguimento a outras atividades. 
Como este ano temos eleições, então, ai é que nada funciona mesmo, pois é preciso esperar o resultado das eleições. Depois das eleições vem a montagem do novo governo, ai então tem que esperar o ano novo em razão de que não se sabe se esse novo governo vai dar continuidade as ações iniciadas ao apagar das luzes deste ano.
Mas antes do novo governo vem o natal e o ano novo. Este período é o que ninguém consegue mais nada mesmo em lugar algum, pois ai é a vez da população se preocupar com suas coisas. Reunir a família; com as festas de confraternização; presentes; férias e viagens já do início do ano seguinte.

Um comentário: