sexta-feira, 9 de julho de 2010

EU ACREDITO

No final de semana passada participei da II Etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação, em Assis - SP. Foram 13 horas de ônibus para ir até lá; três noites frias dormindo em colchonete numa barraca; foram três dias de corrida por meio de pinus, trilhas, estradas, capins por longas distâncias e, depois mais 13 horas de ônibus de volta para casa. Aqui chegando fui direto para o trabalho, pois tinha muito o que fazer para que terminasse o primeiro semestre escolar com as coisas em dia e permitisse que os outros também o tivesse.
Na quinta-feira, aprendi a montar uma luneta que o CEF Santos Dumont ganhou por participar da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA, em uma palestra conduzida pelo Astrônomo Prof. Dr. João Bastista Canalle na Agência Espacial Brasileira, aqui pertinho.
Hoje, logo cedinho, fui até a escola da minha filha para doar sangue, pois fazia parte , de uma gincana, a tarefa de arregimentar pelo menos 10 doares para o banco de sangue do Hemocentro de Brasília, o qual fiz com toda satisfação.
Sabe, gente, nesse pequeno relato pude dizer o quanto tem coisas para a gente viver, conviver, compartilhar, aprender e ensinar, não é mesmo? Por essas pequenas coisas é que eu acredito num mundo solidário, tolerante, pacifico, amoroso, e etc.
Por isso, não acredito que a maldade vá vencer a qualquer custo. Existe pessoas interessadas num mundo melhor.
Fui a Assis e convivi com 516 atletas, suas famílias, as pessoas da cidade, as pessoas da reserva florestal, ou seja, com pessoas que estavam distribuindo paz, carinho, bondade.
O prof. Canalle saiu lá do Rio de Janeiro para Brasília para distribuir, ensinar a montar e a usar uma luneta para que eu e outros milhares de alunos que nunca viu ou verá tivesse o doce sabor de olhar para a imensidão do espaço e ver pertinho planetas, a lua, estrelas ou simplesmente a escuridão.
Na escola, não foi diferente. As equipes da gincana incorporaram o espírito de fazer o bem sem saber a quem. Fazendo panfletagem nas ruas, rodoviária, palestra na escola tudo em função de buscar alívio aos que sofrem pela necessidade de um pouquinho de sangue para sobreviver ... eles estão salvando vidas.
Por isso, digo mais uma vez, a bondade vai prevalecer. Não são os Brunos, Nardones, Cravinhos e outros que vão fazer enfraquecer a corrente do bem. Muito pelo contrário. Vamos continuar dando nossa resposta fazendo simplesmente o bem, pois nós vamos continuar a não dormir sem ter feito o que é bom para o outro e para nós.

EU ACREDITO

I BELIEVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário