quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

CÂNCER

Que o câncer é uma doença terrível todo mundo sabe, não é mesmo?
Hoje foi divulgada uma pesquisa, realizada pelo Centro Internacional de Pesquisas contra o Câncer, da OMS dizendo que em 2030, o câncer poderá matar 17 milhões de pessoas, contra os 7,6 milhões de óbitos que provocou em 2007, conforme o relatório.
Não é totalmente ignorância, mas a competência do marketing da indústria tabagista, que tem conseguido um aumento no número de fumantes, principalmente nos países em desenvolvimento, em razão de que limites rigorosos tem sido impostos as indústrias e aos fumantes, quanto aos locais em que é permido fazê-lo, por lá.
Prevê o relatório, que essa ação vai permitir uma redução nos casos de câncer por tabagismo ao longo de alguns anos, que é a primeira causa evitável de óbito e enfermidade de câncer.
Outro fator importante, segundo o relatório, em relação ao aumento no número de pessoas com câncer é o crescente consumo de alimentos ricos em gorduras e alimentação em geral inadequada.

MEU COMENTÁRIO: Bem, o recado está dado ... nunca fume; pare de fumar imediatamente e alimente-se adequadamente.
Para completar, faça atividade física regularmente; use o cinto de segurança; proteja o meio ambiente; use camisinha; use o capacete, etc.




x

Nenhum comentário:

Postar um comentário