terça-feira, 23 de dezembro de 2008

FÉRIAS


Tem coisa melhor que férias?
Já sei, outras férias, não é mesmo?
Depois de um ano inteiro trabalhando, estudando ou outra atividade que se repete cotidianamente é o momento das merecidas e esperadas férias, é bom, não é mesmo?
No entanto, a gente já entra de férias sabendo o dia que deverá retornar as atividades, triste!
Parece um paradoxo ou alguma coisa que não sei bem o quê. Mas, você tira férias e não se desvincula.
Então vejamos: Normalmente o período de férias é de 30 dias.
A gente leva pelo menos uns 10 dias para esquecer um pouco aquela rotina do trabalho ou da escola, pois alguma coisa ficou pendente; precise avisar alguém; preocupação com o que estão fazendo na sua ausência; o telefone toca, etc. Nesses primeiros 10 dias nem parece que se está de férias.
Sobraram 20.
Os últimos 10 dias, a gente já fica pensando nas coisas que tem fazer quando voltar; planeja novidades; faz contato com o pessoal para saber se mudou alguma coisa; aceita convites para sair com os colegas; compra roupas novas; arruma os cabelos; e assim esses 10 dias se foram pensando somente na volta.
Por fim sobraram 10 dias para você viver livre, leve e solto. Para realmente se entregar ao descanso e aos prazes de viver as boas férias.
Assim, férias de 30 dias é muito pouco tempo. Penso que as férias deveriam ser por mais tempo. Muito se fala que feriado é prejuízo para a economia, muito pelo contrário. O feriado e as férias movimentam o setor de lazer, entretenimento e hotelaria, que não é um setor muito barato.
Tem ainda: o setor oficineiro (manutenção e revisão de veículo); todo transporte aéreo, rodoviário, ferroviário; restaurantes e combustíveis de beira de rodovias; os guias turísticos; aluguel de imóveis por temporada; ambulantes; artesanato, ou seja uma lista quase interminável nessa cadeia de serviço e produção, com a intenção de atender ao turismo. Com isso, se gera milhões de empregos e promove distribuição de renda. Imagine se o dinheiro fosse apenas para ser guardado.
Fora dizer, que o bom mesmo da vida é vivê-la em sua plenitude e forma. E isso não se consegue ficando em casa todos os dias de sua vida. Vá visitar um parente; passear na praça; pescar; acampar; Seja criativo e não sedentário.
Existe muita coisa para ser vista e vivida (para todos os gostos, diga-se de passagem), nesse Brasil ... nesse mundo, de maneira intensamente.
Basta se permitir e verá.
Divirtam-se bastante e namorem ainda mais.

Beijos ... abraços!


Boas férias!


ROBERTO ALVES


x

Um comentário: