sexta-feira, 4 de setembro de 2009

DICOTOMIAS

As contradições fazem parte da convivência humana. Elas existem e tendem ao enfrentamento, que pode ser em pé de igualdade ou não. Principalmente no que tange o bem contra o mau.
Quando escrevia a postagem anterior (Atento Leitor) pude perceber isso. Mas que, na verdade, estava latente. Muita gente procura disseminar a esperança, a paz, o amor, a alegria, dar ânimo e tantas outras coisas boas por meio de vídeos, músicas, poemas, discursos, e etc. para as pessoas que às vezes nem se quer conhece, não importando quem seja.
É comum a gente ver pessoas lutarem com o sacrifício de seu bem estar, de sua família, de seu precioso tempo, para que outras pessoas possam ter sua dignidade e sua integridade preservada.
No entanto, tem sido também comum e a cada dia esta mais perto de nós, outras se aproveitando ou tirando vantagem da bondade, da humildade ou da ingenuidade das boas pessoas fazendo tramóias para "se dar bem" em algum negócio, emprego, ou seja lá o que for, às custas da saúde, do dinheiro alheio. Que mundo é esse, não é mesmo?
Desta forma pensando, acabei por traçar estas linhas com algumas dicotomias que são muito claras e estão muito presentes na sociedade em que vivemos., que são: Enquanto muitos querem paz, alguns guerra; ennquanto muitos querem amizade, alguns rivalidade; enquanto muitos querem alegria, alguns tristeza; enquanto muitos querem trabalho, alguns estelionato; enquanto muitos querem escola, alguns prisão; enquanto muitos querem diálogo, alguns calar; enquanto muitos querem amor, alguns ódio; enquanto muitos querem acolher, alguns rejeitar;
Esta ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário