domingo, 4 de outubro de 2009

CONVOCAÇÃO


Oi Gente!

Confesso que estava meio alheio a disputa das cidade para ser sede da Olimpíada de 2016. Em casa no início da tarde de sexta-feira, liguei a televisão e não consegui mais desgrudar o olho, até o veredito final. Foi realmente muito emocionante. Foi emoção para além dos 90 minutos. Parecia a prorrogação de uma grande final de campeonato. Aguardava ansiosamente a abertura daquele envelope, colocado numa linda travessa de porcelana e conduzido por uma jovem desportista dinamarquesa.

Até então, não tinha visto o vídeo do Rio. Apenas tinha acompanhado, pela mídia, que a candidatura da cidade brasileira tinha ganho força nesses últimos dias. Torcia e tinha grande esperança do nome do Rio de Janeiro estar lá escrito, pois já era sem tempo que uma sede de Olimpíada viesse parar aqui na América do Sul. Fora dizer, que é grande oportunidade para que se corrija de vez os desvios em que esta submetido a capital carioca.
O vídeo de apresentação ficou muito bonito. As músicas de fundo deram vida. Não Chicago, não Tóquio e também não Madri. Mas Rio.
Agora moçada é tempo de se convocar. Eu, você, engenheiros, professores, médicos, industriais, comerciários, trabalhadores, desempregados, estudantes, donas de casa, fazendeiros, seringueiros, tratoristas, estagiários, militares, caminhoneiros, jornalistas, telespectadores, pescadores e toda gente brasileira, ou não, deve se unir e cobrar dos governos a correção na condução do processo de construção da Olimpíada de 2016, que vai ocorrer no Rio de Janeiro. Mas que vai se abastar dos recursos de todos os brasileiros.
Uma segunda convocação, de fundamental importância, deve ocorrer imediatamente. Como na Austrália, por ocasião da Olimpíada de 2000, quando todo o governo, os sistemas de ensino, de desporto e a população se uniram à caça de talentos esportivos para participarem nas modalidades esportivas da qual fazem parte do maior evento esportivo da face da terra.
Não será difícil. O brasileiro é muito criativo e versátil. Tem muito talento não revelado por esse brasilzão. O que falta a eles é a oportunidade que, agora, não deve ser desperdiçada em nome de um futuro promissor para o povo e o esporte brasileiro.

Boa sorte!

Imagem: Mosaico com imagens da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário