quinta-feira, 29 de outubro de 2009

NÃO ESPERAVA POR ISSO

Esforço descomunal é feito no combate às drogas, em todo o mundo e principalmente no esporte. Me estarrece o fato de que atletas que conquistaram toda a fama e tudo que tem às custas do esporte que pratica e são idolos de milhões de pessoas confessarem que fizeram uso de substâncias ilícitas por "lazer", ganho de performance ou de acomodação psicológica.
Na escola, passamos vídeos; fazemos cartazes; promovemos debates no intuíto de mostrar que as drogas não é o caminho adequado para o sucesso na vida e muito menos no esporte e que viver com saúde é o que pode trazer muito mais emoção à vida, pois estaremos sempre aptos ao que nos for exigido.
Na divugação da biografia do Agasse, no que se refere ao uso de substância proibida quando ainda competia, a gente procura tirar proveito da cena. No entanto, é como se dissessemos que não beba se vai dirigir, use o cinto de segurança, preserve o meio ambiente e que cigarro faz mau à saúde e o aluno ao chegar em casa vê tudo ao contrário de tudo que falamos e que nada de ruim tem acontecido por lá. É uma luta quase inglória. Fica uma incognita na cabeça do aluno e coloca em cheque todo o trabalho que esta sendo realizado.
Vida particular; o que acontece entre quatro paredes ou o quanto se deve ao banco, ninguém tem nada com isso. Agora chegar no maior jornal do mundo e achincalhar todo mundo, ninguém esperava por isso do maior atleta do tênis de todos os tempos, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário