terça-feira, 13 de outubro de 2009

VALORIZEI A VIDA


Oi Gente!

Eu completei meu objetivo de participar das três etapas do CamBOr 2009. Vez por vez, pacientemente, participei. Guarapuava (SC), Barroso (MG) e São Caetano do Sul (RS). Agora, posso fazer minha reverências: sou campeão, meus amigos.

Até o fim da última etapa valorizei a vida. Me divertindo, enfrentei uma competição repleta de surpresas e desafios. Em meio a acidadentes naturais coloquei todo o meu organismo em ação. Sobrevivi à chuva, poeira, lama, cerca, subidas e descidas, rios e riachos. Sobrevivi ao sol e a madrugada; ao desconforto e a distância do lar. Sobrevivi ao desafio de sozinho com meu mapa e bússola, em meio a mata fechada, aos campos e ao variado terreno, encontrar os pontos de controle e a chegada.
Sou campeão de mim mesmo, pois na Corrida de Orientação você é seu principal concorrente. Os acertos são meritos próprios. Os erros cometidos também. Não se sai culpando ninguém pelo sucesso ou fracasso. Humildade é a palavra de ordem, consigo e com o outro.
Leve como o vento, pude ver que limite é a gente que se impõe. Basta ter harmonia entre corpo, mente e espírito e tudo fluirá. Distinguirá o que é exagero e o que é sobriedade.
Descobrir que você pode ir mais longe do que realmente se pode imaginar é indescritível. Ter coragem de se permitir, estar lá e participar, para provar que a gente sempre pode mais um pouquinho é pura satisfação.

Eu fiz. Muita gente fez. Valorizo meus companheiros. Reconhecendo que sem a ajuda da FODF, em agregar a delegação de Brasília em torno do CamBOr, tería sido um bocado dificultoso esta minha realização pessoal.

Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário