quarta-feira, 21 de outubro de 2009

HONESTO E TRABALHADOR

Investir em educação, saúde e transporte público, para citar alguns, ninguém discorda que é muito importante para toda a sociedade. Observando as notícias das ações dos criminosos no Rio e no Brasil, fica uma pergunta: será que também eles não pensam na importância de uma boa qualidade dos serviços públicos oferecidos pelo Estado aos cidadãos, como os citados acima?
Imagino que eles concordam. No entanto, enquanto o Estado precisa gastar milhões no aparelhamento das polícias, construção de presídeos, delegacias e quartéis. As escolas, os sistemas de saúde e transporte público capengam. Não é mesmo um contra-senso?
Acredito que seus entes, amigos, vizinhos de sua comunidade sentem na pele a deficiência da ação pública nessas áreas. Egoísmo? Vontade de aparecer ou de criar uma outra sociedade? Desvios psiquiátricos? Má indole? Sei lá o que é ou o que pode ser que motivam esses criminosos nessa vida bandida.
Todavia, nesse cenário surge outros personagens que alimentam, em parte, essa rede criminosa e que ninguém tem falado e que precisam ser responsabilizados; ligados aos incidentes acontecidos e não devem ser tratados como coitadinhos ou simplesmente vitimas desse submundo. Usuários de drogas, receptadores de mercadorias roubadas e os consumidores de produtos piratas são alguns deles.
Contudo, esses personagens, também criminosos, são os mesmos que clamam por segurança, bons serviços nas áreas de saúde, educação, transporte público, infraestrutura, falta de emprego e se queixam da corrupção em todos os níveis. O que é um disparate comparado ao crime que cometem contra todo um povo de uma nação.
O Estado brasileiro precisa agir de forma agressiva contra todos esses personagens; mostrar o quanto a sua vida e de todos os brasileiros pode melhorar se disserem não aos intregrantes dessas redes criminosas, pois assim mais recursos para áreas de seu interesse e da população estaríam disponíveis; mais empregos seríam gerados e que essa bandidagem não favorece ninguém, a não ser a eles mesmos.
Enfim, mais qualidade de vida para o nosso povo honesto e trabalhador em detrimento de vultuosa fortuna aplicada em presídeos, armas, polícias e etc. sería uma destinação muito mais adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário