terça-feira, 27 de outubro de 2009

DOMINGO NO ZÔO


Oi Gente!

É isso ai! Domingo fui ao Zôo de Brasília e pude ver o quanto está bem cuidado. Tudo tão verdinho e florido. Bonito de se ver. Fazia muito tempo que não punha os pés por lá. As jaulas estão repletas de animais, exóticos até. Pena que não pude vê-los todos. Mas vi os elefantes, que estavam bem sujos; as girafas, tão pescoçudas, que às via de longe; a passarada é que dava a alegria, com tanta cantoria, que precisa ver; a macada estava bem serelepe e a criançada só jogando pipoca para eles; e os gansos que invadiram a rua, próxima ao lago.
O Zôo estava bem movimentado. Tanta criança, que estava bonito de se ver. Mas eu, além de matar a saudade, tive um motivo bem especial para aparecer por lá. O Clube de Orientação do Rocha, vejam só: inventou que em 2009, fariam o Circuito de Orientação de Parques; isso é bacana, né gente?
Assim tivemos, para terminar o circuito com chave de ouro, uma etapa no Zoológico. Tanta gente participou, que foi 10. Todos os Orientistas correndo por entre as jaulas, pelas ruas, gramados, calçadas; por perto dos lagos e bosques, que foi bom ser um deles.
A turma da Orientação com suas bússolas, uniformes bem coloridos e estilizados, os prismas espalhados por todo lado, acabou dando um colorido todo especial e uma movimentação diferente ao que estão acostumados no Zôo e nos outros parques em que tivemos as etapas do CiOr.
Por isso, parabenizo aos integrantes do Clube Rocha pela iniciativa, já no aguardo da realização do II CiOr do Rocha, em 2010.

Valeu!


Mosaico com imagens de arquivo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário