sábado, 31 de julho de 2010

CORREIOS: LIMITES E DEMISSÕES

Ninguém gosta de ver ninguém perder o emprego. Mas esse, faço questão de bater palmas pela demissão. Cartas extraviadas, atrasadas e erradas este é o cenário aqui da região onde moro por conta dos Correios. Vi na televisão que isso vem ocorrendo em várias partes do Brasil trazendo angústia e indignação a muitas pessoas. E isso não é por falta de reclamação. 
Estive várias vezes no centro de distribuição levando cartas entregues erradamente no endereço do meu prédio e fazendo reclamação para a chefia. Não satisfeito, pois o infortunio continuava, levei ao conhecimento da ouvidoria dos Correios por meio do site e nada era resolvido em razão de que o problema começava mais em cima.
E agora, o mau feito não pode ser escondido por muito tempo,  vem a público e ficamos sabendo que  não é só na área operacional que os Correiostem problema. Existe atraso em pagamentos de fornecedores, carência de concurso público para carteiros ou seja, uma ingerência geral. Palmas para o Presidente Lula pela demissão desse incompetente dos Correios, que já vai tarde.
Assim, espero que o novo presidente coloque a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que é a única empresa constitucionalmente autorizada a fazer entrega de cartas no território brasileiro, nos eixos da modernidade e que ele volte a ser aquela empresa que já  serviu de modelo e orgulho e gozava  da maior confiância dos nossos patrios.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

ÀS FAVAS A FERRARI

Sabe gente, mais uma vez me indignei com uma equipe de F1 em que tem brasileiros. Pensei que mais nenhum piloto passaria pelo constrangimento de ter que dar passagem a um companheiro de escuderia por uma ordem vinda dos boxes. Essas coisas tem que ser resolvida na pista. Entre os pilotos. Num jogo de futebol, guardada as devidas proporções, se passa a bola; permite que outro cobre a falta ou pênalti ... e por ai vai. E normalmente, já está tudo combinadinho desde os treinos. Não tem muito com o que esquentar a cabeça. Desse jeito, essa F1 está parecendo mais o desenho corrida maluca e que o Dick Vigarista é quem manda no jogo de equipe. 
O maior prejudicado em tudo isso é o torcedor, depois que vem a já desacreditada F1 e por último a Ferrari,  em razão de que o torcedor não vai ficar assistindo aguardando a volta em que vão dar a ordem de tirar pé do acelerador para o outro ultrapassar; os patrocinadores vão pensar duas vezes em colocar a montanha de dinheiro que colocam na F1 e a Ferrari, coitada, quem vai querer trabalhar, torcer, patrocinar uma escuderia que não respeita a lei natural das coisas, que quem está melhor ganha, não é mesmo.
Fair Play é o que falta e às favas a Ferrari.

domingo, 25 de julho de 2010

ÀS FAVAS O FLUMINENSE

Todo atleta, preparador físico, médico, fisioterapeuta, nutricionista, roupeiro, ou seja todas as pessoas de uma comissão técnica de qualquer esporte treina, trabalha, estuda a exaustão, pesquisa, deixa de lado a família, namorada (o), amigos e sonha em um dia ser convidado, ou melhor, convocado para participar da equipe de uma seleção representativa de seu país e não muito menos  ser o técnico que vai comandar essa seleção. O técnico, invariavelmente, é aquele que vai convocar os membros dessa comissão.
Às favas o Fluminense por não liberar o Muricy para ser técnico da Seleção Brasileira de Futebol. O que era muito mais difícil, que era o convite aconteceu. Ai o Fluminense se acha no direito de colocar o pé na porta da oportunidade do Muricy de ser o técnico.
Este técnico vai conduzir os preparativos pelos próximos quatro anos a equipe que vai participar do Mundial de Futebol, que é o maior evento esportivo do mundo, em seu país, Brasil. Gente, isso não teve a mínima lógica. A direção do Fliminense só pensou em si mesma e não sabe o significado de vestir a camisa da Seleção Brasileira.
Agora, foi de emocionar a invasão da entrevista coletiva do Mano por jogadores do Corinthians para cumprimentá-lo. Gente, isso é que é equipe. É reconhecimento dos serviços prestados ao clube, ao futebol e a percepção dos bons frutos que poderão ser colhidos com a escolha.
Boa sorte ao Mano Menezes e a Seleção Brasileira.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

NA MANHÃ DE HOJE

Comecei cedo, pelas oito horas da manhã, para aproveitar o sol fresco e uma razoável umidade do ar. A essa hora era intensa a movimentação de carros e caminhões com alguns motoristas apressados e estressados pela rodovia. E vamos nós. Horizonte livre. Para frente lá ao longe tudo posso ver curva, descida, reta e subida. 
Pelo acostamento, da dupla DF 001 numa toada perto de 10 km/h, vou despretencioso praticando minha natural corridinha. Ao lado, cerrado seco e de outro já queimado, exalando cheiro ruim.
Assim, foi por quase duas horas até chegar a minha casa. Desde o mês de abril tinha como meta refazer esse trajeto que gosto muito, pois ele tem um traçado que  assemelha a um circulo; possui subidas, descidas e retas e que ao final deve somar menos um pouco de 25 km.
Era hoje. Quando sai para correr não tinha esta intenção. No decorrer do trajeto me sentindo em condições, me desafiei a fazê-lo. Não me surpreendi. Apenas decidi que queria correr, correr e correr. Não foi coragem, coragem. Apenas vontade de fazer o que a muito não fazia.
Por fim, não preciso de muitas razões para correr: fiquei feliz, simples assim.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

PAINEL DA COCA COLA

Este vídeo só o descobri hoje. Por valer muito a pena e eu gostar de coisas criativas não podería deixar de compartilhar aqui no Quadra de Esporte.

terça-feira, 13 de julho de 2010

ALINHANDO O ANO

Como estamos no momento pós Copa do Mundo as pessoas perguntam: e agora? Bom, dizem por ai que a vida agora volta ao normal. Eu já guardei minha bandeira e minha camiseta da seleção brasileira, ou seja voltei a minha rotina, ao meu dia a dia e estou de olho no campeonato brasileiro.
Mas, bem, já não estão dizendo por ai que agora é hora de esperar as eleições? No começo do ano,  somos compelidos a esperar o pós carnaval para levar as coisas em adiante, pois tudo deslancha só depois dele. Assim, como agora, somos forçados a aguardar as eleições, não é mesmo?
Como tem o recesso legislativo e alguns do judiciário no meio do ano,  quase tudo tem que esperar que eles voltem ao trabalho para dar proceguimento a outras atividades. 
Como este ano temos eleições, então, ai é que nada funciona mesmo, pois é preciso esperar o resultado das eleições. Depois das eleições vem a montagem do novo governo, ai então tem que esperar o ano novo em razão de que não se sabe se esse novo governo vai dar continuidade as ações iniciadas ao apagar das luzes deste ano.
Mas antes do novo governo vem o natal e o ano novo. Este período é o que ninguém consegue mais nada mesmo em lugar algum, pois ai é a vez da população se preocupar com suas coisas. Reunir a família; com as festas de confraternização; presentes; férias e viagens já do início do ano seguinte.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

EU ACREDITO

No final de semana passada participei da II Etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação, em Assis - SP. Foram 13 horas de ônibus para ir até lá; três noites frias dormindo em colchonete numa barraca; foram três dias de corrida por meio de pinus, trilhas, estradas, capins por longas distâncias e, depois mais 13 horas de ônibus de volta para casa. Aqui chegando fui direto para o trabalho, pois tinha muito o que fazer para que terminasse o primeiro semestre escolar com as coisas em dia e permitisse que os outros também o tivesse.
Na quinta-feira, aprendi a montar uma luneta que o CEF Santos Dumont ganhou por participar da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA, em uma palestra conduzida pelo Astrônomo Prof. Dr. João Bastista Canalle na Agência Espacial Brasileira, aqui pertinho.
Hoje, logo cedinho, fui até a escola da minha filha para doar sangue, pois fazia parte , de uma gincana, a tarefa de arregimentar pelo menos 10 doares para o banco de sangue do Hemocentro de Brasília, o qual fiz com toda satisfação.
Sabe, gente, nesse pequeno relato pude dizer o quanto tem coisas para a gente viver, conviver, compartilhar, aprender e ensinar, não é mesmo? Por essas pequenas coisas é que eu acredito num mundo solidário, tolerante, pacifico, amoroso, e etc.
Por isso, não acredito que a maldade vá vencer a qualquer custo. Existe pessoas interessadas num mundo melhor.
Fui a Assis e convivi com 516 atletas, suas famílias, as pessoas da cidade, as pessoas da reserva florestal, ou seja, com pessoas que estavam distribuindo paz, carinho, bondade.
O prof. Canalle saiu lá do Rio de Janeiro para Brasília para distribuir, ensinar a montar e a usar uma luneta para que eu e outros milhares de alunos que nunca viu ou verá tivesse o doce sabor de olhar para a imensidão do espaço e ver pertinho planetas, a lua, estrelas ou simplesmente a escuridão.
Na escola, não foi diferente. As equipes da gincana incorporaram o espírito de fazer o bem sem saber a quem. Fazendo panfletagem nas ruas, rodoviária, palestra na escola tudo em função de buscar alívio aos que sofrem pela necessidade de um pouquinho de sangue para sobreviver ... eles estão salvando vidas.
Por isso, digo mais uma vez, a bondade vai prevalecer. Não são os Brunos, Nardones, Cravinhos e outros que vão fazer enfraquecer a corrente do bem. Muito pelo contrário. Vamos continuar dando nossa resposta fazendo simplesmente o bem, pois nós vamos continuar a não dormir sem ter feito o que é bom para o outro e para nós.

EU ACREDITO

I BELIEVE

quinta-feira, 1 de julho de 2010

MEU BEAT EM JULHO

Meu beat neste mês que se inicia é o seguinte: a partir de hoje (01/07) até segunda-feira  é viajar para Assis - SP, para participar da segunda etapa do brasileiro de orientação. Por lá, como a cidade esta de aniversário, pelos seus 105 anos, deverá ter festa de todo jeito. Minha idéia então, além de estar fazendo o esporte que mais gosto é estar usufruindo, juntamente com os paulistas, dos seus festejos. Mas de modo bem comedido, pois não posso perder o foco para não me sair mau na competição.
Já na semana seguinte, entro de recesso escolar, ai então não quero estar tão comedido assim. Quero aproveitar o máximo todos os momentos. Na oportunidade, já planejar uma viagem que farei em outubro para a região de Canela e outra cidade que não me lembro o nome agora, para participar da terceira etapa do brasileiro de orientação. 
Depois, em Gramado, vou ficar mais alguns dias para fazer um tour por vários roteiros turisticos, que já ouvi falar que existe pelas fazendas de produção de vinhos, queijos e muitas outras delícias.
Porém, sem perder os detalhes da paisagem serrana e a beleza dos lugares tradicionais tracejados na época da colonização europeia nas cidades, espero que esteja um friozinho bem gostoso para curtir ao máximo.