domingo, 13 de julho de 2008

ISINBAYEVA LEVANTA O SARRAFO

Yelena Isinbayeva é uma atleta do salto com vara. Nascida em Volgogrado (Rússia), em 1982, dona de uma beleza incontestável e de um talento esportivo que já supera mitos como Allen Johnson (pentacampeão nos 100m barreiras) e Maurice Green (campeão olímpico e três vezes campeão mundial dos 100m).

Era a primeira aparição da atleta em eventos do atletismo ao ar livre (outdoor), que era a terceira etapa da Golden League (Liga de Ouro), que na temporada distribui 1 milhão de dólares para o(s) atleta(s) que ganhar(em) as suas seis etapas (Berlin, Oslo, Roma, Paris, Zurique e a última em Bruxelas).

Sexta-feira (12/06), na Cidade Eterna (Roma), Isinbayeva já havia ganho a prova com a altura de 4,95m e, assim mesmo pediu para que levantasse o sarrafo para 5,03m, se quizesse podería ter parado naquela altura e ter ido embora com sua medalha de ouro. Segundo ela, "Depois de que saltei 4,95m esta noite eu realmente me senti em condições de colocar o sarrafo em 5,03m em vez de 5,02m". O recorde mundial anterior era dela mesma com a medida de 5,01m, batido em 2005.

Os 5,03m foi conseguido em sua segunda tentativa das três possíveis. Esse recorde ocorre a apenas quatro semanas do início dos Jogos Olímpicos de Pequim, o que provoca a ambição de quebrar, agora, o recorde olimpico que é de 4,91m ultrapassado por ela mesma em 2004, em Atenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário