sexta-feira, 18 de julho de 2008

O QUE FAZ VOCÊ FELIZ?

Já dizia o eminente filósofo grego Aristóteles (384 - 322 a.C.), "Felicidade é ter algo o que fazer, ter algo que amar e algo que esperar..." Numa análise desse pensamento, podemos ver que percevera a palavra ter na frase do filósofo, num sentido de que ela é o meio e o instrumento de atingir tal intenção.
Tem sido veiculado na televisão uma campanha publicitária do Pão de Açúcar que pergunta: "O que faz você feliz?", que diz em um dos trechos do jingle: "A lua, a praia, o Mar. Uma rua, passear. Um doce, uma dança, um beijo. Ou goiaba com queijo"... e isso te faz feliz também?
No meu ponto de vista, esse trecho da letra do jingle, está relacionado ao prazer, a satisfação, a algo imediato e passageiro, ou seja a algo que corresponde a presença da adrenalina na corrente sanguínea.
Portanto, é a mesma coisa que o indivíduo descer um rapel, saltar de pára-quedas, ler um e-mail, encontrar um colega na rua, correr, ir à uma festa, beber umas e outras, ou seja, são estímulos aos sentidos humanos, que geram momentos de satisfação, bem estar ...
Porém, se pegamos o conceito de Aristóteles, veremos que a felicidade é um bem mais jubiloso que se torna mais precioso por ser persistente e de certo modo incessante.
No entanto, esses dois pontos de vista, que pode ser até uma contradição, não é de todo mal, pois ser feliz em sua plenitude é algo que tenho notado não ser nada fácil, pois vivemos momentos felizes que devemos aproveitar e os menos felizes que temos que conviver.
Com relação a Aristóteles, me perdõe! Adoro adrenalina no meu sangue, acho lindo e me satisfaço com aquele jingle, ok?
Obrigado pela atenção!
Seja feliz com todos!
Até breve ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário