terça-feira, 15 de julho de 2008

ROCK NA VEIA

No dia 13 de julho, foi comemorado o Dia Mundial do Rock. Esse dia foi instituido em 1985, quando foi realizado o concerto Live Aid em benefício das vítimas da fome na Etiópia. Esse evento aconteceu simultaneamente na Filadélfia (EUA) e em Londres (Inglaterra), reunindo nomes como Black Sabbath, Mick Jagger, David Bowie, Queen, Bob Dylan, The Who e Phil Collins, entre outros. O festival de rock teve como protagonista na organização o não menos admirado no mundo da música o Bob Geldof que contou com a colaboração do guitarrista Midge Ure.
Roqueiros de todo o mundo tocaram suas bandas favoritas no último volume para festejar a data. Considera-se os anos 50 como marco inicial do rock. Bill Halley, Chuck Berry e Little Richard, são considerados os precursores do ritmo. Mas Elvis Presley foi quem massificou o estilo comercialmente agradando os jovens com suas baladas frenéticas cheia de trejeitos e balançados. Assim, foi idolatrado e chamado de o "Rei do Rock".
The Beatles, The Rolling Stone, Led Zeppelin, David Bowie, Queen, Iron Maiden, Metallica, e muitos outros fizeram a lista crescer de bandas e de fãs por todo o mundo.
Este mês o Canal Multishow se dedica ao tema apresentando documentários sobre as grandes lendas do Rock, shows gringos, dedica vários programas a história do rock brasilieiro e homenageia a Banda Capital Inicial por uma semana, na sua programação.
A Banda Capital Inicial, reuniu no mês de abril, em Brasília, mais de 1 milhão de pessoas na Esplanada dos Ministérios para gravação do seu primeiro DVD ao vivo.
O DVD conta com hit´s dos anos 90 para cá. Para surpreza de todo o mundo que assistir ao show, vai encontrar ao fundo do cenário, as obras do arquiteto Oscar Niemeyer, como a Catedral de Brasília, a Biblioteca Nacional entre outros monumentos históricos de Brasília.
Ah! O DVD tem lançamento nacional programado para o dia 31/07/2008.
Obrigado pela atenção!
Seja feliz com todos...
Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário